Como apagar minha conta na Provu?
Publicado em 21 jun, 2021
Atualizado em 25 jul, 2022
1 min de leitura
Quem deseja parar de receber a comunicação da Provu de um vez por todas tem a opção de apagar a conta em nosso site; veja o passo a passo
Sempre que um usuário se cadastra em um site ou plataforma é exibido um termo de uso e condições o qual autoriza a utilização de seu e-mail com o propósito de enviar propostas de negócios, propagandas que pareçam estar de acordo de com o perfil e demais comunicações da marca.
Entretanto, nem sempre o usuário quer continuar a receber os e-mails, sms, e demais chamadas de uma determinada marca. Para isso existe o descadastramento de usuário.
Se você não quer receber mais nenhuma comunicação da Provu, por exemplo, pode optar por solicitar a exclusão de seus dados do nosso sistema, vamos mostrar como é fácil!
Exclusão da conta na Provu
Para excluir sua conta cadastrada no site da Provué só entrar em contato com a nossa equipe da seguinte form:
- Acesse o formulário de solicitações aqui;
- Escolha se você é ex-cliente, atual cliente, colaborador ou candidato;
- Selecione o(s) tipo(s) de solicitação(ões);
- Preencha o formulário com dados pessoais condizentes a sua atual conta;
- Coloque detalhes da sua solicitação, por exemplo: "Quero excluir minha conta, pois não tenho mais vínculos com a empresa e não desejo continuar recebendo a comunicação da marca".
Por fim, passe pela inspeção de identidade do Google assinalando o campo que diz "Não sou um robô". Em seguida, o formulário será enviado para a equipe de atendimento da Provu, que prestará todo o suporte necessário para a exclusão de sua conta.
Posso apagar minha conta na Provu sendo cliente?
Se você ainda é cliente da Provu, ou seja, está pagando um empréstimo que tomou com a nossa equipe não pode apagar sua conta. Isso porque, é por meio dessa conta que o cliente tem acesso aos boletos de pagamentos, novidades da marca e demais assuntos de suma importância.
Dessa forma, a conta só pode ser excluída após o término do pagamento do crédito que foi tomado anteriormente.
Continuo recendo comunicação Provu, mesmo após preencher o formulário
Pedimos alguns dias para tirar seu nome de nosso sistema após o preenchimento do formulário. Contudo, quem não obteve retorno, e continua a receber nossa comunicação, pode mandar um e-mail explicando a situação para o atendimento@provu.com.br, para auxiliar no atendimento solicitamos a colocação de prints sobre o assunto recorrido.
Além disso, ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários no final dessa página.
Escrito por: Pri da Provu
Meu nome é PRI, e eu sou a nova assistente virtual da Provu! Aqui no blog da Provu e nas nossas redes sociais eu vou falar dos mais variados assuntos, e através do WhatsApp, Chat do site e telefone da Provu, eu vou: 👉 Ajudar a baixar o boleto das parcelas do Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte no refinanciamento do seu contrato do Provu Empréstimo 👉 Esclarecer tudo que você precisa saber sobre o Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte em negociações; E muito mais! Quer me conhecer mais? Acesse o Blog da Provu. E se quiser bater um papo comigo, é só acessar nosso WhatsApp, chat do site ou telefone!