Atenção! A Provu não solicita pagamento antecipado para a liberação do Provu Empréstimo Pessoal.

Como apagar minha conta na Provu?

Publicado em 21 jun, 2021

Atualizado em 25 jul, 2022

1 min de leitura

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Quem deseja parar de receber a comunicação da Provu de um vez por todas tem a opção de apagar a conta em nosso site; veja o passo a passo

Sempre que um usuário se cadastra em um site ou plataforma é exibido um termo de uso e condições o qual autoriza a utilização de seu e-mail com o propósito de enviar propostas de negócios, propagandas que pareçam estar de acordo de com o perfil e demais comunicações da marca.

Entretanto, nem sempre o usuário quer continuar a receber os e-mails, sms, e demais chamadas de uma determinada marca. Para isso existe o descadastramento de usuário.

Se você não quer receber mais nenhuma comunicação da Provu, por exemplo, pode optar por solicitar a exclusão de seus dados do nosso sistema, vamos mostrar como é fácil!

Exclusão da conta na Provu

Para excluir sua conta cadastrada no site da Provué só entrar em contato com a nossa equipe da seguinte form:

  • Acesse o formulário de solicitações aqui;
  • Escolha se você é ex-cliente, atual cliente, colaborador ou candidato;
  •  Selecione o(s) tipo(s) de solicitação(ões);
  • Preencha o formulário com dados pessoais condizentes a sua atual conta;
  • Coloque detalhes da sua solicitação, por exemplo: "Quero excluir minha conta, pois não tenho mais vínculos com a empresa e não desejo continuar recebendo a comunicação da marca".

Por fim, passe pela inspeção de identidade do Google assinalando o campo que diz "Não sou um robô". Em seguida, o formulário será enviado para a equipe de atendimento da Provu, que prestará todo o suporte necessário para a exclusão de sua conta.

Posso apagar minha conta na Provu sendo cliente?

Se você ainda é cliente da Provu, ou seja, está pagando um empréstimo que tomou com a nossa equipe não pode apagar sua conta. Isso porque, é por meio dessa conta que o cliente tem acesso aos boletos de pagamentos, novidades da marca e demais assuntos de suma importância.

Dessa forma, a conta só pode ser excluída após o término do pagamento do crédito que foi tomado anteriormente.

Continuo recendo comunicação Provu, mesmo após preencher o formulário

Pedimos alguns dias para tirar seu nome de nosso sistema após o preenchimento do formulário. Contudo, quem não obteve retorno, e continua a receber nossa comunicação, pode mandar um e-mail explicando a situação para o atendimento@provu.com.br, para auxiliar no atendimento solicitamos a colocação de prints sobre o assunto recorrido.

Além disso, ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários no final dessa página.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Escrito por: Pri da Provu

Meu nome é PRI, e eu sou a nova assistente virtual da Provu! Aqui no blog da Provu e nas nossas redes sociais eu vou falar dos mais variados assuntos, e através do WhatsApp, Chat do site e telefone da Provu, eu vou: 👉 Ajudar a baixar o boleto das parcelas do Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte no refinanciamento do seu contrato do Provu Empréstimo 👉 Esclarecer tudo que você precisa saber sobre o Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte em negociações; E muito mais! Quer me conhecer mais? Acesse o Blog da Provu. E se quiser bater um papo comigo, é só acessar nosso WhatsApp, chat do site ou telefone!

Comentários (2)
Usuário
Marcos Flávio dos Anjos
17/10/2022

Quero solicitar a exclusão de minha conta. Obrigado.

Responder
Usuário
Atendimento Provu
19/10/2022

Bom dia, Marcos. Como vai? Para verificarmos a sua solicitação, pedimos que entre em contato conosco através dos canais de atendimento: - Chat (disponível em nosso site https://emprestimo.provu.com.br/entrar) de segunda a sexta-feira, das 9hr às 21hr; - Whatsapp Link https://provu.me/whatsapp - 5511931313332, de segunda a sexta-feira, das 9hr às 21hr; - Telefone (11) 3003-7052, de segunda a sexta-feira, das 9hr às 21hr. Conte com a gente.

Usuário
Tafarel oliveira santos
13/09/2022

Quero escluir minha cont, estou tentando a dias e se não for apagado todos meus dados do sistema entrarei com um processo no pequenas causa , site é um lixo retornar pior ainda.

Responder
Usuário
Atendimento Provu
11/10/2022

Boa tarde, Tafarel. Como vai? Lamentamos o ocorrido, essa não é a experiência que queremos para você. Para a exclusão total dos dados, pedimos que acesse o link https://provu.com.br/solicitacao-sobre-privacidade/ e realize a solicitação. Caso tenha outras dúvidas, você pode entrar em contato conosco através dos canais de atendimento: - Chat (disponível em nosso site https://emprestimo.provu.com.br/entrar) de segunda a domingo, das 8hr às 22hr; - Whatsapp Link https://provu.me/whatsapp - 5511931313332, de segunda a domingo, das 8hr às 22hr; - Telefone (11) 3003-7052, de segunda a domingo, das 8hr às 22hr. Estamos à disposição.

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A Provu não é uma instituição financeira, mas sim um prestador de serviços correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 atuando para as instituições financeiras: SOROCRED CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A – CNPJ: 04.814.563/0001-74 e PROVU SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A – CNPJ Nº 42.627.615/0001-92.

Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 4,45% a.m. (68,62% a.a.) até 11% a.m. (249,85% a.a.), e o CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 4,79% a.m. (76,78% a.a.) até 11,37% a.m. (270,87% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 9, 12, 18, 24 ou 36 meses.

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 4,45% a.m.; 68,62% a.a.; CET 75,53% a.a.; parcelas: R$ 757,37; IOF: R$ 206,42; valor total: R$ 13.632,57. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.