Como apagar minha conta na Provu?

Atenção! A Provu não solicita depósito antecipado ou PIX para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Como apagar minha conta na Provu?

Por Mirela Alves

3 min de leitura

Publicado em 21 jun, 2021

Atualizado em 21 jun, 2021

3 min de leitura

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Quem deseja parar de receber a comunicação da Provu de um vez por todas tem a opção de apagar a conta em nosso site; veja o passo a passo

Sempre que um usuário se cadastra em um site ou plataforma é exibido um termo de uso e condições o qual autoriza a utilização de seu e-mail com o propósito de enviar propostas de negócios, propagandas que pareçam estar de acordo de com o perfil e demais comunicações da marca.

Entretanto, nem sempre o usuário quer continuar a receber os e-mails, sms, e demais chamadas de uma determinada marca. Para isso existe o descadastramento de usuário.

Se você não quer receber mais nenhuma comunicação da Provu, por exemplo, pode optar por solicitar a exclusão de seus dados do nosso sistema, vamos mostrar como é fácil!

Exclusão da conta na Provu

Para excluir sua conta cadastrada no site da Provué só entrar em contato com a nossa equipe da seguinte form:

  • Acesse o formulário de solicitações aqui;
  • Escolha se você é ex-cliente, atual cliente, colaborador ou candidato;
  •  Selecione o(s) tipo(s) de solicitação(ões);
  • Preencha o formulário com dados pessoais condizentes a sua atual conta;
  • Coloque detalhes da sua solicitação, por exemplo: “Quero excluir minha conta, pois não tenho mais vínculos com a empresa e não desejo continuar recebendo a comunicação da marca”.

Por fim, passe pela inspeção de identidade do Google assinalando o campo que diz “Não sou um robô”. Em seguida, o formulário será enviado para a equipe de atendimento da Provu, que prestará todo o suporte necessário para a exclusão de sua conta.

Posso apagar minha conta na Provu sendo cliente?

Se você ainda é cliente da Provu, ou seja, está pagando um empréstimo que tomou com a nossa equipe não pode apagar sua conta. Isso porque, é por meio dessa conta que o cliente tem acesso aos boletos de pagamentos, novidades da marca e demais assuntos de suma importância.

Dessa forma, a conta só pode ser excluída após o término do pagamento do crédito que foi tomado anteriormente.

Continuo recendo comunicação Provu, mesmo após preencher o formulário

Pedimos alguns dias para tirar seu nome de nosso sistema após o preenchimento do formulário. Contudo, quem não obteve retorno, e continua a receber nossa comunicação, pode mandar um e-mail explicando a situação para o atendimento@provu.com.br, para auxiliar no atendimento solicitamos a colocação de prints sobre o assunto recorrido.

Além disso, ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários no final dessa página.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Escrito por: Mirela Alves

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A provu.com.br pertence à PROVU, CNPJ: 20.265.259/0001-71, com sede na Rua Pais Leme, 524 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil – CEP: 05424-010.

 

A Provu não é uma instituição financeira, mas sim um prestador de serviços correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 atuando para as instituições financeiras: SOROCRED CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A – CNPJ: 04.814.563/0001-74 e PROVU SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A – CNPJ Nº 42.627.615/0001-92.

 

Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 1,99% a 10,95% ao mês. O CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 2,39% a.m. (32,77% a.a.) a 11,17% a.m. (256,33% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 12,18, 24, 30 ou 36 meses.

 

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 3,52% a.m.; 51,52% a.a.; CET 58,35% a.a.; parcelas: R$ 702,09; IOF: R$ 242,13; valor total: R$ 12.637,62. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.