Atenção! A Provu não solicita pagamento antecipado para a liberação do Provu Empréstimo Pessoal.

7 fatos do empréstimo na Provu para conhecer

Publicado em 14 mai, 2018

Atualizado em 25 jul, 2022

1 min de leitura

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Toda vez que uma pessoa faz um pedido de empréstimo, seja ele pessoal, financiamento, ou de outros tipos, ela passa por uma análise de crédito. A análise de crédito nada mais é do que uma verificação da instituição que concederá o valor sobre os riscos de emprestar o dinheiro para você.

No caso da Provu, também há uma grande consideração da saúde financeira do cliente durante a análise de crédito. Para isso, temos grande foco no comprometimento de renda do cliente.

Como funciona na Provu

A análise de crédito na Provu acontece a partir do momento em que você começa seu pedido no site. Na primeira etapa, o que ocorre é uma pré-análise na qual são considerados os dados informados no formulário do site. 

Neste momento ocorre apenas uma validação de dados pelo nosso motor de crédito que irá avaliar suas informações e dirá se você tem um crédito pré-aprovado conosco e qual sua taxa. as condições de um cliente para o outro sempre serão diferentes. 

O valor das parcelas do empréstimo pedido e o quanto ele compromete sua renda mensal declarada também é um ponto considerado quando se solicita um empréstimo. Nossa missão é não prejudicar a saúde financeira de quem nos pede empréstimo.

Outra diferença é que a Provu mostra imediatamente o seu CET (Custo Efetivo Total). Muitas financeiras mostram a taxa de juros e, somente no final, o CET, que é a soma de todos os custos do empréstimo, como impostos obrigatórios, por exemplo. Aqui você sabe exatamente o quanto vai pagar assim que é aprovado.

Ou seja, a Provu funciona sim, mas todas as informações recebidas são criteriosamente avaliadas antes de ser feita a aprovação do empréstimo.

Dados da pré-análise

Para que possamos fazer a pré-análise de crédito do cliente é necessário que ele faça o cadastro no site da Provu informando:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • CPF
  • Nome completo da mãe
  • Motivo do empréstimo
    • Submotivo do empréstimo
  • Ocupação Atual
  • Salário ou renda mensal
  • Renda extra (se houver)
  • Se você está negativado
  • Email para contato
  • Celular para contato
  • Senha para você usar no site
  • Aceite dos Termos de Uso e Política de Privacidade e Crédito

Após o preenchimento destes dados, é necessário clicar em “Ver minha análise” e então ele será direcionado para a página na qual descobrirá se foi ou não pré-aprovado na Provu. Em caso positivo, saberá qual sua taxa e qual seu limite de crédito e passará para a fase de envio da documentação que comprova as informações que forneceu.

Caso seu pedido de empréstimo seja negado, faremos mais algumas perguntas para verificarmos se há um parceiro da Provu que possa ajudá-lo.

Dados para a análise de crédito

O cliente que é pré-aprovado e passa para a fase de envio da documentação tem seus dados validados na fase de análise de crédito. Ela é realizada por nossa equipe de crédito que verifica se todos os dados estão corretos e confirma se não haverá um comprometimento de renda que possa prejudicar sua saúde financeira.

Esta fase também é muito importante para nos certificarmos de que ninguém está tentando usar seus dados indevidamente. É mais proteção para o cliente que quer tomar um empréstimo pessoal online.

Pedimos os seguintes documentos na fase de análise de crédito:

  • Documentos pessoais: selfie portando um documento de identificação, como RG ou CNH
  • Comprovante de residência: aqui são aceitas faturas de contas de consumo, como cartão de crédito, telefone, conta de luz ou água
  • Comprovante de renda:  este documento poderá variar de acordo com sua ocupação, mas poderão ser solicitados holerites, extrato bancário dos últimos 90 dias, declaração de IRPF e/ou algum documento complementar.
  • Cédula de Crédito Bancário (CCB): o contrato de empréstimo é assinado digitalmente e ele valida seu pedido de empréstimo online.

Depois da aprovação dos documentos, basta confirmar as informações, assinar o contrato digitalmente e aguardar o depósito. Ele é feito no mesmo dia gerado até 14h e assinado até 15h (horário de Brasília).

Importante lembrar

Às vezes recebemos mensagens de clientes que têm dúvidas sobre por que não foram aprovados mesmo que tenham nome limpo ou após o envio da documentação. Pensando nisso, aqui você encontra os principais motivos para ter um pedido de empréstimo negado.

Também é importante destacar que não pedimos qualquer valor adiantado para a realização do crédito. 

Ficou com dúvidas sobre como funciona nossa análise de crédito? Deixa sua pergunta nos comentários ou nos envie uma mensagem pela nossa página no Facebook. Você pode fazer um pedido e realizar uma análise sem compromisso. Se não gostar das condições, basta deixar o pedido expirar depois de alguns dias. Vamos simular?

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Escrito por: Pri da Provu

Meu nome é PRI, e eu sou a nova assistente virtual da Provu! Aqui no blog da Provu e nas nossas redes sociais eu vou falar dos mais variados assuntos, e através do WhatsApp, Chat do site e telefone da Provu, eu vou: 👉 Ajudar a baixar o boleto das parcelas do Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte no refinanciamento do seu contrato do Provu Empréstimo 👉 Esclarecer tudo que você precisa saber sobre o Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte em negociações; E muito mais! Quer me conhecer mais? Acesse o Blog da Provu. E se quiser bater um papo comigo, é só acessar nosso WhatsApp, chat do site ou telefone!

Comentários (4)
Usuário
Maria
07/12/2022

Stou negativada e eles me pediram 300 pra uma RG digital e agora pra liberar meu empréstimo qerem mais 1500 de iof...isso confere?

Responder
Usuário
Atendimento Provu
19/12/2022

Bom dia, Maria. Tudo bem? Nós não solicitamos pagamentos ou depósitos antecipados para a liberação do empréstimo, qualquer cobrança ou taxa solicitada é considerada ilegal. O processo de solicitação do empréstimo é 100% online, tudo é feito diretamente pelo nosso site. Qualquer dúvida, dê uma olhadinha https://provu.com.br/. Dúvidas, estamos à disposição.

Usuário
Vinicius lemons lima
04/12/2022

Não consigo terminar a simulação ,coloco a senha e fala que tem algo errado!!! Mais não tem

Responder
Usuário
Emerson
21/12/2022

@Atendimento Provu:

Usuário
Atendimento Provu
19/12/2022

Bom dia, Vinicius. Tudo bem? Para entendermos melhor o seu caso e o ocorrido, pedimos que entre em contato conosco através dos canais de atendimento: - Chat (disponível em nosso site https://emprestimo.provu.com.br/entrar) de segunda a domingo, das 9hr às 22hr; - Whatsapp Link https://provu.me/whatsapp - 5511931313332, de segunda a domingo, das 9hr às 22hr; - Telefone (11) 3003-7052, de segunda a domingo, das 9hr às 22hr; Estamos te esperando.

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A provu.com.br pertence à PROVU, CNPJ: 20.265.259/0001-71, com sede na Rua Pais Leme, 524 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil – CEP: 05424-010.

A Provu não é uma instituição financeira, mas sim um prestador de serviços correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 atuando para as instituições financeiras: SOROCRED CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A – CNPJ: 04.814.563/0001-74 e PROVU SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A – CNPJ Nº 42.627.615/0001-92.

Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 4,45% a.m. (68,62% a.a.) até 11% a.m. (249,85% a.a.), e o CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 4,79% a.m. (76,78% a.a.) até 11,37% a.m. (270,87% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 9, 12, 18, 24 ou 36 meses.

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 4,45% a.m.; 68,62% a.a.; CET 75,53% a.a.; parcelas: R$ 757,37; IOF: R$ 206,42; valor total: R$ 13.632,57. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.