Descubra como comprar parcelado e pagar sem cartão de crédito

menina com celular pagando sem cartão de crédito

Pagar sem cartão de crédito já é uma realidade e diversas pessoas estão aproveitando os novos meios de pagamento para dividir suas compras em parcelas que cabem no bolso.

Os pagamentos sem cartão de crédito estão em alta. Isso porque agora você não precisa mais ter um para fazer compras parceladas. 

Nesse sentido, meios de pagamento como o BNPL, também conhecido como boleto parcelado ou crediário digital, ganha cada vez mais espaço no mercado. Com ele, você não precisa tirar o cartão da gaveta para comprar parcelado em até 24 vezes. 

Segundo uma pesquisa da Pace Pulse, esse tipo de pagamento já representa 13% dos pagamentos digitais mais utilizados pelos brasileiros.

Neste artigo, você vai conferir um pouco mais sobre como pagar sem cartão de crédito e dividir em parcelas de acordo com a sua realidade. Vem com a gente!

Quais são as vantagens de comprar parcelado e pagar sem cartão?

Embora o cartão de crédito ainda seja muito utilizado, existem desvantagens relacionadas a ele. Por exemplo, o número máximo de parcelas é 12, os juros rotativos (caso você atrase) são muito altos e, além disso, você precisa ter limite disponível para compra.

Com o objetivo de oferecer aos consumidores uma alternativa para que eles comprem parcelado sem cartão, alguns meios de pagamento novos foram criados e estão sendo bem aceitos pelas pessoas.

Veja algumas vantagens de pagar sem cartão:

  • Você pode parcelar em até 24 vezes, mais do que as tradicionais 12 parcelas do cartão;
  • Não há risco de pagar juros rotativos;
  • Você não precisa de limite disponível no cartão para comprar aquele item que tanto deseja;
  • Em certos meios de pagamento, como o Provu Parcelado, você não paga entrada e a primeira parcela pode ser em até 45 dias;
  • As taxas são personalizadas para seu perfil.

Confira como comprar parcelado e pagar sem cartão

Agora que você já conhece as vantagens de pagar sem cartão de crédito, saiba como funciona os meios de pagamento que oferecem essa possibilidade:

Comprar parcelado no boleto

Já imaginou pagar sem cartão e poder comprar parcelado no boleto em até 24x? Parece bom, não é mesmo?

Isso já é uma realidade com o boleto parcelado, também conhecido como crediário digital. Com ele, você faz suas compras sem precisar de cartão de crédito e nem de conta em banco, e paga com parcelas que cabem no seu bolso.

Dessa forma, para usar o boleto parcelado, primeiro você precisa escolher uma empresa que ofereça esse tipo de serviço, como a Provu. E, ainda, você consegue pagar de 03 a 24 vezes.

Passo a passo para comprar no boleto parcelado

Confira um breve passo a passo para comprar no boleto parcelado da Provu:

1. Entre na página de nossos parceiros e escolha a loja da sua preferência: aqui tem de tudo, desde celulares e eletrodomésticos a serviços para sua saúde, como dentistas e cirurgias;

2. Escolha seus produtos: vá até o site da loja, adicione seus produtos no carrinho e, na hora da compra, escolha o Provu Parcelado como forma de pagamento;

3. Envie seus documentos para análise de crédito e assine o contrato de forma digital: ao escolher o Provu Parcelado como meio de pagamento, você irá para o site da Provu. Depois disso, basta enviar seus documentos, aguardar o resultado da análise de crédito, escolher o número de parcelas e, em seguida, assinar o contrato digital;

4. Volte para o site da loja, finalize a compra e receba o pedido na sua casa: após a assinatura do contrato, é só clicar para retornar ao site da loja, finalizar sua compra e pronto! Logo depois, é só esperar o recebimento dos produtos e pagar os boletos todo mês. Bem fácil, não acha?!

Comprar parcelado no Pix

Sabia que também já é possível pagar parcelado com o Pix? 

Pois é, o Banco Central criou essa nova funcionalidade para o recurso que está ganhando a preferência de milhares de brasileiros.

Ao passo que, se antes o Pix substituiu inúmeras transações feitas via TED e DOC, agora ele caminha para substituir boa parte das compras feitas no cartão de crédito.

Nesse sentido, com o Pix parcelado, você pode pagar no Pix e parcelar a compra para a instituição financeira que oferece esse serviço. 

Dessa maneira, ela se torna uma intermediária entre você e o lojista, ou seja, o lojista recebe à vista, a instituição financeira paga e, no fim, você devolve o dinheiro para ela. 

Passo a passo para comprar parcelado no Pix

Para pagar sem cartão e comprar parcelado no Pix, você precisa:

1. Escolher o banco ou fintech na qual deseja solicitar o serviço: aqui, vale se atentar a taxas de juros, limite e número de parcelas para fazer a melhor escolha;

2. Entre na área Pix do aplicativo e digite a chave para a qual deseja fazer o pagamento;

3. Selecione a opção de pagar com Pix parcelado e escolha as melhores condições para o seu bolso: dentro da opção de Pix parcelado da instituição, você irá encontrar uma seção para editar os detalhes do pagamento, que podem variar de 04 a 24 vezes. Nesta etapa, por fim, vale lembrar que, quanto maior o número de parcelas e o valor, maior o juros;

4. Pague as parcelas todo mês: após tudo finalizado, você só precisa deixar o dinheiro das parcelas mensais disponível na sua conta, já que, na maioria das vezes, o desconto é automático.

Por fim, ao longo deste conteúdo, você conferiu como comprar parcelado e pagar sem cartão de crédito.

No entanto, antes de utilizar qualquer uma das opções descritas, lembre-se sempre de fazer controle financeiro mensal e planejamento de suas finanças. Assim, você consegue usufruir de crédito com responsabilidade e sem se endividar. 😉

E então, o que achou desses meios de pagamento? Já utilizou algum deles? Compartilha com a gente aqui nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.