5 dicas para empreender com sucesso

Atenção! A Provu não solicita pagamento antecipado para a liberação do Provu Empréstimo Pessoal.

5 dicas para empreender com sucesso

Publicado em 17 dez, 2015

Atualizado em 21 jun, 2022

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Acreditar em si mesmo, estar sempre antenado, planejar, se comprometer e se esforçar bastante são algumas características que todo bom empreendedor deve ter. É claro que empreender não é nada fácil, por isso, confira 5 dicas para empreender e conquistar o sucesso em seu próprio negócio:

1. Tenha iniciativa

Empreender é um grande desafio, mas quando você acredita e tem paixão pelo que faz, o processo fica mais prazeroso. Por isso, seja persistente e nunca espere que os seus problemas se resolvam sozinhos. Fique sempre atento às novidades do mercado e dos concorrentes para sempre buscar melhorar. Esteja pronto para se comprometer.

2. Seja exigente

Sempre exija qualidade e eficiência, seja de você mesmo ou de seus fornecedores/colaboradores. Jamais ofereça um produto ou serviço cuja qualidade é inferior e desproporcional ao que você cobra. Um belo exemplo são os produtos da Apple. iPod, iPhone, iPad e iWatch e outros produtos de sucesso são frutos de extrema exigência de qualidade e eficiência. Um bom exercício para isso é colocar-se no lugar de seu cliente: você ficaria satisfeito com o seu produto/serviço se estivesse no lugar dele?

3. Planeje, estabeleça metas e acompanhe-as

Os erros mais comuns entre empreendedores é não planejar e não estabelecer metas e objetivos para seus negócios. Sempre mantenha registros financeiros e os utilize para tomar suas decisões. Defina metas de curto e longo prazo que realmente importem para você, sendo claro e específico. Anote em algum local que você possa olhar todos os dias, a sensação de realização quando você atinge seus objetivos, é impagável!

4. Inove sempre

O mundo está sempre mudando, quase todos os dias temos grandes novidades que podem ser aplicadas em seu negócio, trazendo também novos costumes mais práticos, deixando velhos costumes para trás. Um exemplo disso é o dinheiro físico. Hoje em dia, é muito mais prático e seguro levarmos o cartão de crédito/débito em nossas carteiras do que carregarmos dinheiro, e isso se aplica aos seus clientes também. Por isso, para evitar a perda de vendas (ou até pior, o fiado), procure uma solução mais em conta para você e seu negócio, como a maquininha de cartão da payleven, que foi a primeira maquininha móvel sem mensalidades do Brasil, ideal para qualquer pequeno negócio.

5. Mantenha uma rede de contatos

Procure ir em feiras e eventos que o seu público alvo vai. Locais que você possa encontrar possíveis fornecedores e estabelecer relações comerciais. Essa é uma das mais valiosas dicas para empreender. Converse também com empreendedores experientes para pegar algumas dicas, contatos e estratégias que já utilizaram para contornar problemas. Cada novo contato pode gerar uma nova experiência e uma nova expectativa para o seu negócio.

Escrito por: Provu

A Provu surgiu sob o nome de Lendico, mas em 2021 mudou de marca por uma decisão estratégica de reposicionamento e maior alcance dos produtos financeiros. Com essa transformação, trazemos um novo conceito, com a premissa de oferecer mais soluções para os brasileiros mantendo a eficiência, reputação e história da Lendico.

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Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 1,99% a 10,95% ao mês. O CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 2,39% a.m. (32,77% a.a.) a 11,17% a.m. (256,33% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 12,18, 24, 30 ou 36 meses.

 

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 3,52% a.m.; 51,52% a.a.; CET 58,35% a.a.; parcelas: R$ 702,09; IOF: R$ 242,13; valor total: R$ 12.637,62. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.

 

Desde 2015 revolucionando o acesso ao crédito, a Provu é uma financeira com serviços totalmente digitais que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. A empresa tem vocação humana, enxerga as necessidades e entende os desejos de cada pessoa, com o propósito de amparar os brasileiros com soluções para que realizem planos, saiam da dívida cara e tenham poder de compra.

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