Empréstimo no Itaú: como fazer?
Publicado em 01 fev, 2019
Atualizado em 25 jul, 2022
1 min de leitura

Somente correntistas do banco podem fazer um empréstimo no Itaú. Neste artigo vamos falar sobre o empréstimo pessoal da instituição, mas como todo grande banco ele possui diversas modalidades de crédito (tratamos de algumas no final do texto).
Como fazer um empréstimo no Itaú?
O Banco Itaú oferta empréstimo pessoal não consignado a uma taxa média de juros de 4,38% ao mê (de acordo com a taxa divulgada pelo Banco Central do Brasil em fevereiro de 2019, leia aqui). Lembre-se que essa taxa possui ainda o acrescismo de encargos como o IOF e o seguro que o Itaú oferece nos empréstimos.
Separamos um passo a passo para ajudá-lo na solicitação do empréstimo pessoal, leia aqui:
Tem acesso à internet?
- Itaú na internet: pelo site do banco.
- Simule online: além de poder solicitar online o crédito, você também pode fazer simulações no site. Saiba mais aqui.
- App: O palicativo do Itáu oferece opções de empréstimos para correntistas pré-aprovados.
Sem acesso à internet?
- Telefone: a contratação pode ser feita pelo telefone também, ligando nos números, 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais localidades);
- Agência: sem acesso à internet, você tem a possibilidade de adquirir o empréstimo pessoal diretamente nas agências bancárias do Itaú, falando com o seu gerente de contas.
Empréstimo pessoal no Itáu: quais são as vantagens?
- Dinheiro na conta: geralmente o crédito é liberado na conta corrente do cliente em questão de dias;
- Parcelamento flexível: você pode optar em pagar a primeira parcela em até 90 dias após a concessão do empréstimo;
- Débito em conta: uma das principais vantagens é o débito em conta, pois ele é descontado diretamente da sua conta, sendo assim, você não tem o perigo de esquecer a data de pagamento e sofrer com mais juros;
Então quais são as desvantagens?
- Burocrático: quem não é correntista deve abrir uma conta;
- Relacionamento: geralmente é necessário um certo tempo de relacionamento com o banco para que ele possa aprovar o crédito;
- Taxa de juros: a taxa média de juros cobrados pelo Itaú, conforme dito, é de 4,38% ao mês mais impostos, seguros e taxas (que compõe a CET). Para saber como é feita a conta do CET, clique aqui.
- Débito em conta: sim, ele também pode ser uma desvantagem porque caso você não tenha saldo suficiente em sua conta corrente, o débito da parcela o deixará no negativo, entrando assim no cheque especial – a segunda linha de crédito com a maior taxa de juros no Brasil.
Outras modalidades de crédito no Itáu
O Itaú oferece outros tipos de empréstimo e eles dependem da finalidade e análise do banco.
O mais comum é o consignado, no qual a sua empresa precisa ter parceria com o banco para a obtenção do crédito.
Outras modalidades são específicas para certos produtos. Como o crédito imobiliário ou para veículos. Também é possível pedir crédito para pessoas jurídicas, mas somente para empresas que têm conta no banco.
Na Provu, você pode tomar um empréstimo pessoal sem necessitar de qualquer garantia ou justificativa sobre o uso do crédito. Faça uma simulação conosco e siga em frente.
Escrito por: Pri da Provu
Meu nome é PRI, e eu sou a nova assistente virtual da Provu! Aqui no blog da Provu e nas nossas redes sociais eu vou falar dos mais variados assuntos, e através do WhatsApp, Chat do site e telefone da Provu, eu vou: 👉 Ajudar a baixar o boleto das parcelas do Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte no refinanciamento do seu contrato do Provu Empréstimo 👉 Esclarecer tudo que você precisa saber sobre o Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte em negociações; E muito mais! Quer me conhecer mais? Acesse o Blog da Provu. E se quiser bater um papo comigo, é só acessar nosso WhatsApp, chat do site ou telefone!