Limite pré-aprovado no boleto parcelado: o que significa?

moça feliz segurando celular

Um limite pré-aprovado no boleto parcelado significa que você possui boas chances de aprovação na hora da compra. Porém, é preciso passar por nossa análise de crédito.

O Provu Parcelado, o boleto parcelado da Provu, trouxe aos consumidores a facilidade de poder dividir as compras nos sites de nossos parceiros em até 24 vezes, sem entradas e nem cartão de crédito.

Assim, vira e mexe olhamos os dados dos nossos clientes e escolhemos os que possuem um limite de crédito pré-aprovado para enviarmos comunicações e avisá-los sobre isso.

Contudo, esse limite pré-aprovado, como o próprio nome diz, está apenas pré-aprovado e, para que a compra seja feita, é preciso passar pela análise de crédito completa, a qual irá analisar fatores que não levamos em conta durante essa pré-aprovação.

Quer saber mais sobre esse assunto e aprender a aumentar suas chances de aprovação em nossa análise de crédito? Continue a leitura!

Tenho um limite pré-aprovado no boleto parcelado: o que isso significa?

Muitas vezes, mandamos comunicações para alguns clientes que deixaram seus dados conosco para avisar que eles possuem um limite pré-aprovado no boleto parcelado.

Dessa forma, se você recebeu uma, isso significa que, na pré-análise de crédito, que leva em conta apenas seu score, chegamos à conclusão de que aquele valor tem uma boa chance de aprovação e está de acordo com sua vida financeira. 

No entanto, como esse limite pré-aprovado passa apenas por uma pré-análise, ele não leva em conta alguns detalhes importantes que são vistos na análise de crédito.

Por exemplo, essa pré-análise não leva em conta se você possui dívidas no nome, produtos financeiros de bancos, ou se costuma atrasar pagamentos.

Por esse motivo, mesmo se a chance de aprovação do valor do limite pré-aprovado for boa, pode ser que ela não aconteça devido a esses outros pontos mencionados.

Quem tem limite pré-aprovado também precisa passar pela análise de crédito?

Sim. A análise de crédito é uma etapa fundamental para todos os que solicitam crédito em uma instituição séria, seja boleto parcelado, empréstimo pessoal, ou qualquer outro.

Isso porque é essa análise que irá garantir que você pode arcar com as parcelas do financiamento sem se endividar.

Nesse sentido, todos os que desejam comprar com o Provu Parcelado precisam passar pela análise de crédito, possuindo ou não um limite de compra pré-aprovado.

Afinal, a análise de crédito da Provu leva em conta alguns pontos importantes que não são vistos durante a pré-aprovação, tais como:

  • Restrições no CPF;
  • Se existem produtos financeiros de bancos no seu nome;
  • Parcelas atrasadas;
  • Documentos vencidos;
  • Renda incompatível com o valor;
  • Porcentagem de renda comprometida.

Desse modo, caso você esteja com as finanças comprometidas, ao passar por essa análise mais detalhada, poderá ou ter um valor mais baixo do que o informado, ou ter a compra negada.

Recebi um limite pré-aprovado no boleto parcelado, mas a compra foi negada. O que fazer?

Conforme dito ao longo deste conteúdo, um limite pré-aprovado no boleto parcelado não necessariamente significa aprovação na análise de crédito. Ele apenas indica que as suas chances são boas.

Por isso, se você recebeu esse limite para a compra, mas ela não foi aprovada, isso significa que, após a análise de crédito, constatamos que tal limite poderia te prejudicar financeiramente. Assim, optamos por não fornecê-lo.

Ou seja, a recusa da compra demonstra que, no momento, a Provu não consegue disponibilizar uma linha de crédito saudável para você. 

Como conseguir a aprovação na análise de crédito e ter um limite de compra?

Se você teve sua compra recusada, não desanime! Ao longo dos dias, você pode tentar de novo para que o sistema atualize seus dados. 

Veja a seguir algumas dicas que podem colaborar para sua aprovação na análise de crédito:

  • Confira quais são suas dívidas ativas e considere pagá-las;
  • Veja quanto de seu orçamento está comprometido;
  • Descubra se possui outros produtos financeiros em aberto no seu nome;
  • Confira se possui parcelas atrasadas de algum financiamento;
  • Saiba o quanto você está devendo no cartão de crédito;
  • Veja se seus documentos estão dentro da validade e se a foto enviada para análise de crédito está nítida;
  • Tente fazer uma compra de valor menor.

Ao analisar todos esses fatores, é importante considerar como reduzir suas dívidas e pagar parcelas atrasadas, se tiver alguma. Outro ponto é quitar um pouco dos outros financiamentos, como cartão de crédito.

Além disso, confira se seus documentos estão todos em dia e se a foto que você enviou deles para nossa análise de crédito está nítida e nos formatos solicitados, que são PDF, JPEG ou PNG. 

Por fim, vale se planejar para suas próximas compras. Para isso, tente obter um limite dentro de seu orçamento e parcelas que não irão pesar ao longo dos meses. 

Ao cuidar de tudo isso, suas chances de aprovação aumentam e você certamente terá um bom limite de compra sem prejudicar suas finanças.

Espero que este conteúdo tenha te ajudado!

Antes de ir, não se esqueça de compartilhar com seus amigos que também desejam comprar com Provu Parcelado. Qualquer dúvida, é só deixar aqui nos comentários. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.