O que significa ter um crédito pré-aprovado?

Atenção! A Provu não solicita depósito antecipado ou PIX para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

O que significa ter um crédito pré-aprovado?

Por Provu

3 Minutos

Publicado em 22 jan, 2018

Atualizado em 22 jan, 2018

3 min de leitura

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Quando um cliente pede um empréstimo na Provu ele passa por uma pré-análise de crédito que considera diversos fatores referentes à sua situação financeira. Ter o nome limpo, por exemplo, é o primeiro requisito para ser pré-aprovado, mas não é o único considerado.

Há também quem acredite que o score alto seja um fator primordial para ser pré-aprovado, mas este é apenas um dos dados levados em consideração. Para ser pré-aprovado em um pedido de empréstimo é necessário que o cliente cumpra alguns requisitos definidos pela política de crédito da instituição. Por isso, é possível que seu pedido seja aprovado em um lugar e reprovado em outro.

Mas o que significa ser pré-aprovado na Provu?

Quando um cliente é pré-aprovado na Provu isso significa que dentro da política de crédito os seus dados foram considerados satisfatórios para que a gente siga a análise para possivelmente liberar o empréstimo. Ou seja, quando um cliente tem crédito pré-aprovado na Provu, ele passa então para a fase de envio de documentação comprobatória.

Esta fase é essencial para que sejam checados os dados informados inicialmente no site e para que seja verificado o comprometimento financeiro daquele cliente. Esta fase também nos ajuda a evitar que fraudadores usem dados de terceiros indevidamente. É por este motivo que pedimos, por exemplo, o envio de uma selfie junto do documento de identificação.

“Enviei os documentos, mas meu pedido foi recusado”

A pré-aprovação não garante a aprovação do pedido de empréstimo. É possível que na fase de envio de documentação nossa equipe de análise de crédito verifique que não conseguimos atendê-lo ou que não conseguimos oferecer uma solução de crédito que não vá comprometer sua saúde financeira. Portanto, é sim possível que um cliente que foi pré-aprovado venha a ser negado em outra etapa do processo.

Fui pré-aprovado, mas não possuo comprovante de renda/residência

A comprovação dos seus dados é um passo importante dentro da análise de crédito. Se ficar em dúvidas sobre quais documentos possam ser usados, converse com a gente pelo telefone (11) 3230-3332 ou pelo e-mail atendimento@provu.com.br. Você também pode deixar um comentário aqui no blog com sua dúvida.

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Escrito por: Provu

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A provu.com.br pertence à PROVU, CNPJ: 20.265.259/0001-71, com sede na Rua Pais Leme, 524 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil – CEP: 05424-010.

 

A Provu não é uma instituição financeira, mas sim um prestador de serviços correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 atuando para as instituições financeiras: SOROCRED CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A – CNPJ: 04.814.563/0001-74 e PROVU SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A – CNPJ Nº 42.627.615/0001-92.

 

Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 1,99% a 10,95% ao mês. O CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 2,39% a.m. (32,77% a.a.) a 11,17% a.m. (256,33% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 12,18, 24, 30 ou 36 meses.

 

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 3,52% a.m.; 51,52% a.a.; CET 58,35% a.a.; parcelas: R$ 702,09; IOF: R$ 242,13; valor total: R$ 12.637,62. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.