O que significa ter um crédito pré-aprovado?
Publicado em 22 jan, 2018
Atualizado em 29 mai, 2023
1 min de leitura
Quando um cliente pede um empréstimo na Provu ele passa por uma pré-análise de crédito que considera diversos fatores referentes à sua situação financeira. Ter o nome limpo, por exemplo, é o primeiro requisito para ser pré-aprovado, mas não é o único considerado.
Há também quem acredite que o score alto seja um fator primordial para ser pré-aprovado, mas este é apenas um dos dados levados em consideração. Para ser pré-aprovado em um pedido de empréstimo é necessário que o cliente cumpra alguns requisitos definidos pela política de crédito da instituição. Por isso, é possível que seu pedido seja aprovado em um lugar e reprovado em outro.
Mas o que significa ser pré-aprovado na Provu?
Quando um cliente é pré-aprovado na Provu isso significa que dentro da política de crédito os seus dados foram considerados satisfatórios para que a gente siga a análise para possivelmente liberar o empréstimo. Ou seja, quando um cliente tem crédito pré-aprovado na Provu, ele passa então para a fase de envio de documentação comprobatória.
Esta fase é essencial para que sejam checados os dados informados inicialmente no site e para que seja verificado o comprometimento financeiro daquele cliente. Esta fase também nos ajuda a evitar que fraudadores usem dados de terceiros indevidamente. É por este motivo que pedimos, por exemplo, o envio de uma selfie junto do documento de identificação.
“Enviei os documentos, mas meu pedido foi recusado”
A pré-aprovação não garante a aprovação do pedido de empréstimo. É possível que na fase de envio de documentação nossa equipe de análise de crédito verifique que não conseguimos atendê-lo ou que não conseguimos oferecer uma solução de crédito que não vá comprometer sua saúde financeira. Portanto, é sim possível que um cliente que foi pré-aprovado venha a ser negado em outra etapa do processo.
Fui pré-aprovado, mas não possuo comprovante de renda/residência
A comprovação dos seus dados é um passo importante dentro da análise de crédito. Se ficar em dúvidas sobre quais documentos possam ser usados, converse com a gente pelo telefone (11) 3230-3332 ou pelo e-mail atendimento@provu.com.br. Você também pode deixar um comentário aqui no blog com sua dúvida.
Escrito por: Pri da Provu
Meu nome é PRI, e eu sou a nova assistente virtual da Provu! Aqui no blog da Provu e nas nossas redes sociais eu vou falar dos mais variados assuntos, e através do WhatsApp, Chat do site e telefone da Provu, eu vou: 👉 Ajudar a baixar o boleto das parcelas do Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte no refinanciamento do seu contrato do Provu Empréstimo 👉 Esclarecer tudo que você precisa saber sobre o Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte em negociações; E muito mais! Quer me conhecer mais? Acesse o Blog da Provu. E se quiser bater um papo comigo, é só acessar nosso WhatsApp, chat do site ou telefone!