Provu conquista o selo RA1000
Publicado em 20 out, 2020
Atualizado em 25 jul, 2022
1 min de leitura

Isso significa que a Provu alcançou a reputação máxima no Reclame Aqui. Veja os critérios que nos fizeram alcançar o RA1000.
A Provu alcançou a reputação máxima na avaliação dos consumidores no Reclame Aqui, o RA1000. Um reconhecimento da excelência da nossa equipe de Conselheiros em relação ao cliente.
"Muito além de um canal de queixas, o Reclame Aqui se tornou um lugar onde as pessoas consultam a reputação da empresa, ou seja, entender se vale a pena confiar nessa marca. Então o selo RA1000 demonstra aos nossos visitantes o cuidado e o interesse da Provu em atender bem cada cliente", destaca o gerente de atendimento da Provu, Israel Urias.
Critérios que levaram a Provu a alcançar o RA1000
Para alcançar o RA1000 a empresa precisa atender 5 critérios que avaliam a a atenção que o cliente dá ao consumidor.
1- Mais de 50 avaliações
A empresa precisa ter mais de 50 avaliações feitas por clientes.
2- Índice de Resposta igual ou superior a 90%
Não dá para deixar o consumidor sem resposta, né? Então para alcançar o RA100 esse índice precisa ser igual ou superior a 90%. E o índice da Provu é de 100%.
3- Índice de Solução igual ou superior a 90%
Porque não basta somente responder o cliente, tem que solucionar o que fez ele abrir a reclamação. Hoje esse índice é de 90% na Provu.
4- Média das Avaliações igual ou superior a 7
É a média das notas que o consumidor dá à empresa após a solução dos problema. Na data em que escrevemos esse texto, a nossa nota é 8,26.
5- Índice de Novos Negócios superior a 70%
Por fim, o mais difícil. Para alcançar o RA100 é necessário que mais de 70% dos clientes digam que voltariam a fazer negócios com a empresa. Nossa média neste índice é de 80%.

Atendimento de verdade da Provu para alcançar o RA1000
Como você pode ver, os critérios para alcançar o RA100 são muitos e difíceis. Por isso, a Provu tem uma equipe especial que cuida do relacionamento ao cliente, os nossos Conselheiros.
Acima de tudo, aqui somos incentivados a ajudar mesmo o cliente, pensando juntas e encontrando a melhor solução. Isso constrói um atendimento humanizado e focado no cliente. "A consquita do RA1000 só confirma rumo certo do nosso trabalho", completa o Israel.
Se você quiser esse índices, visite a página da Provu no Reclame Aqui.
Quer saber mais sobre o assunto? É só comentar aqui embaixo. Além disso, não deixe de seguir a gente nas redes sociais!
Escrito por: Pri da Provu
Meu nome é PRI, e eu sou a nova assistente virtual da Provu! Aqui no blog da Provu e nas nossas redes sociais eu vou falar dos mais variados assuntos, e através do WhatsApp, Chat do site e telefone da Provu, eu vou: 👉 Ajudar a baixar o boleto das parcelas do Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte no refinanciamento do seu contrato do Provu Empréstimo 👉 Esclarecer tudo que você precisa saber sobre o Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte em negociações; E muito mais! Quer me conhecer mais? Acesse o Blog da Provu. E se quiser bater um papo comigo, é só acessar nosso WhatsApp, chat do site ou telefone!