Como saber se a Provu é confiável?

Atenção! A Provu não solicita depósito antecipado ou PIX para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Como saber se a Provu é confiável?

Por Provu

8 Minutos

Publicado em 02 abr, 2018

Atualizado em 02 abr, 2018

8 min de leitura

Link Copiado!

Você andou pesquisando pelas melhores taxas de juros para empréstimo pessoal e provavelmente chegou em nosso site, não é mesmo? Outra opção é que tenha visto um anúncio nosso ou mesmo recebido a recomendação de um amigo que já é nosso cliente. Mas é claro, sempre pode rolar aquela dúvida: A Provu é confiável?

Por isso, queremos mostrar para você o que faz de nós uma empresa com ampla segurança de crédito.

Quem é a Provu?

O compromisso da empresa é de trazer as melhores opções de crédito para o cliente, sempre buscando auxiliar em sua saúde financeira.

  • A Provu já foi tema de reportagens de diversos veículos de comunicação, como Folha de S. PauloEstado de S. Paulo, Globo News, Valor EconômicoExame.comÉpoca Negócios e mais.
  • Somos um correspondente bancário do Banco BMG.
  • Trabalhamos todos os dias para fazer com que o processo de contratação de empréstimo seja mais fácil para você.
  • O site conta com certificado digital, fazendo com que seus dados enviados para fazer o pedido de empréstimo fiquem seguros.
  • No Reclame Aqui temos 100% das mensagens respondidas. Isso porque a Provu faz questão de dar um retorno para seus clientes e busca sempre tentar solucionar os problemas.
  • Nosso serviço é totalmente online, mas sempre que sentir necessidade você pode entrar em contato por e-mail, telefone ou redes sociais que temos uma equipe em um escritório em São Paulo pronta para lhe atender.

Empréstimo pessoal não-consignado

A Provu começou a sua operação global em dezembro de 2013, na Alemanha, e hoje já tem operação em mais de cinco países e chegou ao Brasil em julho de 2015. A concessão de crédito pela Provu segue a linha de empréstimo pessoal não-consignado para pessoa física. O Custo Efetivo Total (CET) pode variar de acordo com o sua análise de crédito.

Empréstimo sem garantia

Além de ser um empréstimo sem consignação, o empréstimo pessoal oferecido pela Provu não solicita garantias.

Quem pode solicitar o crédito na Provu?

Dúvida

A concessão é feita para maiores de 21 anos e o ideal é que o cliente tenha um bom histórico financeiro, o que influenciará na análise do pedido. Este tipo de análise, assim como a consideração do score, ajuda a garantir que o Custo Efetivo Total de todas as operações seja sempre justo para o cliente para que ele consiga realizar seus respectivos sonhos ou sair do vermelho.

É preciso que o cliente que quer tomar um empréstimo na Provu conte também com comprovação de renda e de endereço e que tenha conta corrente, para o caso da contratação do crédito.

Vale destacar que a Provu não trabalha com empréstimo para negativado, portanto, ter o nome limpo é fundamental para não ter seu pedido de empréstimo pessoal negado.

Processo totalmente digital!

A solicitação de crédito se divide em quatro etapas:

1. Cadastro e preenchimento do formulário:

Você entra no site, faz um cadastro e então preenche nosso formulário de pré-análise de crédito. O resultado demora até 3 minutos para aparecer em sua tela. Em caso de pré-aprovação, o cliente já descobre qual seu limite de crédito na Provu e sua taxa.

2. Envio da documentação

O cliente pré-aprovado que deseja contratar o empréstimo na Provu deverá fazer o envio da documentação comprobatória dos dados previamente informados. Isso significa o envio de documentos de identidade, comprovante de renda, comprovante de residência, etc.

3. Aprovação do crédito:

Após a validação destes documentos o cliente recebe uma resposta positiva ou negativa sobre seu pedido de empréstimo pessoal na Provu. Caso tenha interesse em dar sequência na contratação do crédito, ele deverá fazer a assinatura digital do seu contrato de empréstimo e fazer a confirmação do recebimento dos boletos e validação da conta corrente informada para o depósito do empréstimo solicitado.

4. Crédito na sua conta corrente:

Tudo certo? Depois de confirmar o recebimento dos boletos e ter enviado o contrato assinado, o depósito é feito em sua conta em poucos dias em até 2 dias úteis.

5. Pagamento das parcelas

O pagamento das parcelas deverá ser realizado conforme a data de vencimento dos boletos. Caso o cliente queira fazer uma antecipação dos boletos ou quitação do empréstimo, será necessário acessar a área do usuário, dentro do site da Provu.

Ainda com dúvidas sobre o processo? A gente te explica direitinho como a Provu funciona.

6, 12, 15, 18, 24, 30 ou 36 vezes?

Agora que você já sabe que a Provu é confiável é importante conhecer as condições do seu empréstimo. A Provu oferece aos tomadores de empréstimo a possibilidade de pagamento por meio de boleto bancário, sendo o crédito dividido em 6, 12, 15, 18, 24, 30 ou 36 vezes. Isso é uma comodidade para clientes, pois o boleto permite aos clientes o pagamento no banco de preferência, além de evitar que a conta fique no vermelho, caso não haja limite na conta corrente no dia do pagamento.

Vale lembrar que a quantidade de parcelas disponíveis como opção de pagamento para o cliente variam conforme a análise de crédito, assim como a taxa de CET (Custo Efetivo Total). No seu contrato de empréstimo é possível verificar as condições que você escolheu antes de fazer a assinatura digital para a contratação do crédito.

Quais os documentos necessários:

Há uma pequena variação nos documentos solicitados, de acordo com a natureza da profissão do requerente, por exemplo. Ainda assim, podemos resumir os documentos solicitados pela Provu conforme abaixo:

  • CPF e RG ou CNH
  • Comprovante de residência (são aceitos comprovantes como conta de luz, água, telefone ou fatura do cartão de crédito)
  • Comprovante de renda (extrato bancário dos últimos 90 dias, holerite, etc)

Vantagens da Provu

Além da Provu ser confiável e te permitir um processo seguro, entre as vantagens de tomar um empréstimo conosco você encontra:

  • taxa personalizada
  • processo 100% online
  • atendimento do seu jeito, por telefone, email ou redes sociais
  • crédito entre R$ 1.000 e R$ 50.000
  • parcelamento em 6, 12, 15, 18, 24, 30 e 36 vezes

“Não fui aprovado”

Se você teve seu pedido de empréstimo pessoal na Provu negado, isso não significa que a empresa não seja confiável. Mesmo uma pessoa com o ‘nome limpo’ e com um bom score pode ter o pedido negado, pois a análise de crédito considera outros fatores além destes. A negativa significa que não encontramos uma boa proposta de crédito para o seu perfil.

Uma pessoa que teve seu pedido de crédito pessoal na Provu negado pode fazer uma nova tentativa após 90 dias e passará por uma nova análise de crédito.

Ainda com dúvida sobre a segurança?

O processo de solicitação de empréstimo pessoal pela Provu é 100% seguro! O site utiliza o protocolo Secure Socket Layer (SSL) para transmissão de dados – o mesmo de grandes varejistas e gigantes da internet. Ou seja, isso permite que as informações entre a empresa e o banco sejam trocadas em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo.

Tem ainda dúvidas sobre a Provu ser confiável? Nossa equipe fez um vídeo para esclarecer as principais dúvidas que surgem na internet sobre a gente. Assista e confira:

Confira também nossas redes sociais! Além do Facebook, estamos no Instagram, no Twitter, no LinkedIn e no Youtube. E no Reclame Aqui, respondemos 100% das reclamações:Veja como funciona o empréstimo pessoal na Provu.

Educação financeira

A Provu investe em trazer conteúdo para ajudar seus clientes. Em novembro, por exemplo, fizemos uma transmissão ao vivo pelo Facebook mostrando como identificar e se proteger de fraudes financeiras online. Para oferecer este conteúdo de qualidade a nossos clientes, trouxemos a nossa convidada, a advogada especialista em direito digital, Gisele Truzzi, para falar.

Em outubro tivemos também uma transmissão ao vivo sobre Empreendedorismo Feminino e Finanças. Neste trouxemos Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, que pode dar dicas para quem está começando um negócio e não quer se atrapalhar com as contas.

Além disso, aqui no blog da Provu, você encontra diariamente informações sobre taxas, como pegar um empréstimo, que cuidados tomar, como calcular o CET do seu empréstimo e muito mais.

Ainda tem dúvidas se a Provu é confiável? Deixe suas perguntas nos comentários.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Escrito por: Provu

Sem comentários ...

Fazer um comentário:

Conteúdos relacionados
Sobre a Provu
Lendico agora é Provu: saiba tudo sobre a mudança

A Provu surgiu para nos aproximarmos ainda mais de nossos clientes e continuarmos atendendo com a qual...

11 nov, 2021
Ler artigo
Sobre a Provu
Confira quais são as empresas parceiras da Provu

As empresas parceiras são autorizados a usar a comunicação visual da Provu e seu nome para a concessão...

16 set, 2021
Ler artigo
Sobre a Provu
Prêmio Reclame Aqui: votação vai até 31 de outubro

Prêmio Reclame Aqui tem a intenção de parabenizar as empresas que melhor atenderam seus clientes duran...

13 set, 2021
Ler artigo
s

A provu.com.br pertence à PROVU, CNPJ: 20.265.259/0001-71, com sede na Rua Pais Leme, 524 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil – CEP: 05424-010.

 

A Provu não é uma instituição financeira, mas sim um prestador de serviços correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 atuando para as instituições financeiras: SOROCRED CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A – CNPJ: 04.814.563/0001-74 e PROVU SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A – CNPJ Nº 42.627.615/0001-92.

 

Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 1,99% a 10,95% ao mês. O CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 2,39% a.m. (32,77% a.a.) a 11,17% a.m. (256,33% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 12,18, 24, 30 ou 36 meses.

 

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 3,52% a.m.; 51,52% a.a.; CET 58,35% a.a.; parcelas: R$ 702,09; IOF: R$ 242,13; valor total: R$ 12.637,62. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.