5 opções para renegociar dívidas sem sair de casa
Publicado em 06 out, 2016
Atualizado em 29 mai, 2023
1 min de leitura

Antes que uma dívida vire uma bola de neve que você não consegue pagar, é melhor ir atrás de meios para renegociá-la. No país já existem 59 milhões de inadimplentes e por isso as instituições financeiras também têm oferecido facilidades para os devedores. Se você quer renegociar dívidas, fique sabendo que já existem inclusive aplicativos que podem ajudá-lo.
São diversos os meios de quitar suas dívidas pagando menos juros. Confira a seleção que fizemos.
Formas de renegociar dívidas
Há diversos aplicativos que permitem que você faça a negociação do valor da dívida sem que você precise, na maioria das vezes, sair de casa. Eles estão disponíveis para Android e iOS.
Debt
Aplicativo da empresa Tasken que promete acabar com constrangimentos, já que o cliente não precisa fazer uma ligação ou ir ao banco para negociar uma dívida de forma ágil e segura.
Neste app você pode acompanhar as dívidas com os credores que são clientes do Debt, imprimir boletos e fazer acordos. Ele está disponível para sistemas Android e iOS.
Recovery
App criado pela empresa Recovery que permite que você gere cartas de quitação com os seus credores a qualquer horário do dia, permitindo a negociação de dívidas. Além disso, é possível conferir os vencimentos e gerar segunda via de boletos.
Serasa Consumidor
O aplicativo Serasa Consumidor é possível consultar se seu nome está sujo. Esta função é gratuita e dá a possibilidade de você regularizar seu CPF.
Há empresas que disponibilizam através do app o boleto para pagamento da dívida e outras que oferecem apenas o contato para a renegociação.
Para os usuários de sistema iOS a notícia é ruim, pois o aplicativo só roda em Android.
Aplicativos de bancos
Diversos bancos têm apostado em aplicativos que permitem que o cliente faça a renegociação da dívida. Banco do Brasil, Itaú, Caixa e Santander estão na lista.
Empréstimo online
Eventualmente você tem uma dívida, mas está sem condições de pagá-la, mesmo com a renegociação do valor. Uma opção neste caso é buscar um crédito com juros mais baixos que permita que você faça a transferência de dívida e assim possa quitar o valor.
A Provu, por exemplo, permite a contratação de empréstimo pessoal pela internet . O Custo Efetivo Total (CET) deste crédito varia de 3,48% a 5,64% ao mês, dependendo da análise e parcelamento da proposta.
Escrito por: Pri da Provu
Meu nome é PRI, e eu sou a nova assistente virtual da Provu! Aqui no blog da Provu e nas nossas redes sociais eu vou falar dos mais variados assuntos, e através do WhatsApp, Chat do site e telefone da Provu, eu vou: 👉 Ajudar a baixar o boleto das parcelas do Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte no refinanciamento do seu contrato do Provu Empréstimo 👉 Esclarecer tudo que você precisa saber sobre o Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte em negociações; E muito mais! Quer me conhecer mais? Acesse o Blog da Provu. E se quiser bater um papo comigo, é só acessar nosso WhatsApp, chat do site ou telefone!