Atenção! A Provu não solicita pagamento antecipado para a liberação do Provu Empréstimo Pessoal.

O que é a Ame?

O que é a Ame?

A Ame é uma conta digital que te possibilita pagar suas compras em lojas físicas e online, contratar empréstimo, fazer recarga de celular, pagar contas e muito mais.

Se você estiver precisando de dinheiro, é possível contratar o Provu Empréstimo direto no app da Ame Digital. Além disso, você também pode parcelar suas compras usando o Provu Boleto Parcelado como meio de pagamento. É muito simples e rápido!

Como faço para ser cliente Ame?

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Baixe o app Ame Digital e clique em “Criar minha conta Ame”

2

Preencha seus dados e crie sua senha

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Pronto! Após esse passo, você receberá um e-mail para confirmar a sua conta e é muito importante que você faça essa validação!

Quais são as vantagens de contratar o Provu Empréstimo na Ame?

O empréstimo pessoal da Provu permite a contratação de valores entre R$ 800,00 a R$ 30.000,00 e o pagamento pode ser feito em até 36 meses. Ele é sem garantias e perfeito para você tirar seus sonhos do papel. O processo de contratação é simples e totalmente 100% online. Para simular o empréstimo pessoal dentro do app da Ame Digital, é só acessar a área chamada empréstimo.

Quais são as vantagens de utilizar o Provu Boleto Parcelado na Ame?

O boleto parcelado da Provu permite o parcelamento das compras de forma simples, descomplicada e 100% online, como um bom carnê digital. Dentro do app da Ame Digital, você consegue fazer compras usando o Provu Boleto Parcelado: é só selecionar o carnê digital como forma de pagamento.

FAQ Empréstimo Pessoal

Como contratar o Empréstimo Pessoal da Provu na Ame?

É bem simples e rápido - e você faz em apenas 10 passos: 

1- Abra o app da Ame e selecione "Empréstimos"

2- Vá em "Empréstimo Pessoal" e escolha “de R$800,00 a R$50.000,00”; 

3- Digite o valor do empréstimo e escolha o número de parcelas; 

4- Informe seus dados pessoais; 

5- Escolha a Provu e a oferta que funciona melhor para você; 

6- Valide o contrato com o código SMS enviado para o seu celular; 

7- Tire uma foto

8- Confira os detalhes do seu empréstimo. Aproveite para consultar o seu contrato

9- Leia atentamente a proposta e confirme a assinatura

10- Agora é só aguardar o prazo para depósito do valor na conta informada! 

Quais são os valores disponíveis para o empréstimo da Provu? E a quantidade das parcelas?

Os valores vão de R$800,00 até R$30.000,00. Você pode realizar o pagamento em até 36 meses - mas a primeira parcela deve ser paga em até 30 dias, combinado?

Qual a taxa de juros da Provu?

A taxa de juros da Provu varia entre 4,45% e 11% a.m + IOF, que é o imposto sobre operações financeiras obrigatório no Brasil.

O que é CET?

É o Custo Efetivo Total, ou seja, uma taxa percentual da soma de todos os custos do empréstimo. Em outras palavras, o CET é o custo final do seu empréstimo

Com ele, você pode comparar todas as propostas de crédito e garantir que não está pagando nenhuma taxa sem saber.

Como é feita a assinatura do contrato?

A assinatura do contrato é feita digitalmente pelo app da Ame Digital.  

Após ler atentamente o seu contrato com as condições oferecidas, você deverá clicar em “assinar”. Com isso, você declara que leu, entendeu e concorda com os termos expostos. 

Onde meu dinheiro vai cair?

O valor será depositado na conta corrente que você escolheu. Mas atenção: a conta corrente precisa ser do mesmo titular da conta Ame. 
Dica: leia com atenção os dados da sua conta ao preencher para garantir que o depósito seja feito corretamente.  

Quanto tempo leva para receber meu dinheiro?

Após preencher a solicitação de empréstimo, você pode ser pré-aprovado em apenas 30 segundos. Porém, essa é uma avaliação preliminar.  

Ao finalizar todo o processo de empréstimo no app da Ame Digital, o dinheiro será depositado para a conta bancária informada em até 1 dia útil.

Onde localizar o status da proposta?

Você conseguirá acompanhar o status da sua proposta de crédito através do menu “Empréstimos”, na opção “Meus empréstimos”. 

Nesse espaço também estarão os dados de contato da Provu.

Quais são as datas de vencimento do meu empréstimo Provu?

As parcelas do seu empréstimo vencem a cada 30 dias após a contratação

É possível alterar a data de vencimento da parcela?

Não é possível alterar a data de vencimento das parcelas após a contratação.

Onde encontrar as parcelas para pagamento?

A Provu enviará, todo mês, as parcelas do seu empréstimo para seu e-mail vinculado à conta Ame. Você também poderá acessar a área logada Provu para baixar os boletos. Acesse aqui. 

Observação: os dados para acessar a área logada da Provu serão enviados aos clientes através do e-mail de boas-vindas.

Como cancelar o meu empréstimo?

É possível pedir o cancelamento dentro do período de 7 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor

Caso esteja dentro do prazo, entre em contato com a Provu e solicite o estorno do valor recebido e cancelamento do contrato de empréstimo

FAQ Carnê Digital

O que é o Carnê Digital?

O carnê digital é um meio de pagamento aceito no Ame Shopping, Americanas.com, Shoptime e Submarino. Com ele, você pode comprar sem cartão de crédito, parcelando suas compras sem taxas surpresas. 

Como usar o carnê digital?

É bem fácil usar o Provu Boleto Parcelado como seu carnê digital, olha só: 

1.  Escolha seu produto no app da Ame e selecione a opção “Carnê Digital” na hora de pagar; 

2. Selecione “Provu Boleto Parcelado”; 

3. Preencha seus dados e escolha o parcelamento; 

4. Aguarde a aprovação e pronto ;) 

Após esses passos, a loja onde você comprou te envia o produto e você começa a pagar os boletos, com o número de parcelas que escolheu no momento da contratação. 

Onde posso comprar com o Carnê Digital?

Essa opção está disponível nos sites Americanas.com, Shoptime, Submarino e dentro no Ame Shopping, no app da Ame Digital. 

Quantas compras eu posso fazer com o Carnê Digital?

Temos um limite de até duas compras por CPF. É só passar pela aprovação de crédito para aproveitar! 

Não consigo finalizar ou solicitar o serviço do boleto parcelado, recebo uma mensagem de erro. O que faço?

Pode ser um destes motivos, olha só: 

1 - Não conseguimos validar seus dados: o nosso time de risco trabalha para evitar que fraudes ou outros problemas aconteçam e, por isso, essa etapa é tão importante para a gente. Se você não está conseguindo ser aprovado por causa da selfie, tente tirar novamente seguindo estas dicas: 

  • Escolha um ambiente bem iluminado; 
  • Não use acessórios como boné, óculos e máscaras; 
  • Centralize e foque seu rosto na câmera até que a luz em volta fique verde (Não se preocupe, sua biometria facial será 100% confidencial!); 

2 - Sua compra não foi aprovada: neste momento, não vamos conseguir seguir com uma oferta para você, mas você pode tentar comprar novamente em breve! Levamos em conta muitas variáveis para aprovação, por exemplo: restrição financeira, histórico de pagamentos e as informações da sua compra. 

O que preciso ter para que meu parcelamento seja aprovado?

Você precisa ter mais de 18 anos, possuir um CPF ativo (sem estar negativado), ser o titular da conta, ser aprovado na selfie e na análise de crédito. O nosso sistema utiliza algumas regras para analisar seu perfil e aprovar seu crédito, por isso não se esqueça de usar os dados de quem realmente irá fazer a compra. 

Por que preciso compartilhar os dados e tirar uma foto minha?

Nós queremos garantir a sua segurança e a nossa também. Ao enviar estes dados, nos certificamos que é você mesmo que está fazendo a compra, evitando fraudes e lavagem de dinheiro. 

Recebi a mensagem de pedido criado. O que eu faço?

A mensagem de pedido criado significa que seu pagamento ainda não foi aprovado. Isto pode acontecer quando alguma informação não foi enviada, como sua selfie, por exemplo. Por isso, é importante que você preencha todos os dados durante o processo de contratação do Carnê Digital. Agora, se você não finalizou o processo de contratação, refaça seu pedido no Ame Shopping e preencha todos os passos para ter seu parcelamento analisado. 

Como sei se meu pedido foi aprovado?

É muito fácil, vou te explicar: 

Você poderá ver a confirmação no seu Extrato Ame assim que finalizar a compra. Ah, você também receberá um e-mail do parceiro escolhido confirmando que deu tudo certo, ok? Após o seu pedido ser aprovado, é só conferir seus boletos e a data de vencimento de cada um deles. Se a data de vencimento cair em feriados e fins de semana, programe o pagamento para o dia útil posterior ao vencimento, tá? 

Recebi a mensagem de pedido rejeitado. O que eu faço?

Poxa, que pena! 

A mensagem de pedido rejeitado significa que seu pagamento com carnê digital não foi aprovado neste momento. Isto pode acontecer por vários motivos: você já usou todo o seu limite de compras, fez compras recentes, teve pedidos cancelados ou está com seu CPF negativado. Mas não desanime, você pode tentar novamente em alguns dias. 

Se você quiser mais informações sobre a reprovação do seu parcelamento, é só mandar um e-mail para o suporte do parceiro que você escolheu na hora do pagamento. 

São cobrados juros ao pagar com o Carnê Digital?

Sim e somos 100% transparentes quanto a isso. 

Logo que você selecionar a opção de "Carnê Digital" como opção de pagamento, já fazemos uma simulação dos valores mostrando os juros e o quanto você vai pagar todo mês. Sem letrinhas miúdas, sem aumentos inesperados. Nossa taxa de juros é personalizada de acordo com seu perfil e bem competitiva em relação aos concorrentes. O pensamento é simples: quanto melhor seu histórico de crédito, menor será sua taxa de juros. Você pode conferir a taxa de juros aplicada para o seu perfil antes de finalizar a sua proposta, ok? 

Se eu adiantar o pagamento dos meus boletos, os juros das parcelas serão retirados?

Se você escolheu a Provu para ser seu carnê digital da Ame, não é possível retirar juros das parcelas. Os juros aparecem de forma clara na hora da contratação. 

Posso mudar a data de vencimento dos meus boletos?

Poxa, não dá para mudar a data de vencimento dos boletos, pois as condições e juros foram aplicados mediante a data de vencimento escolhida. 

Como posso consultar meus boletos?

É bem fácil! Olha só: 

Se você escolheu o Provu Boleto Parcelado para ser o seu carnê digital da Ame, é só entrar na área logada da Provu, com o e-mail senha utilizados para a criação de cadastro. Lá você consegue consultar tudo! 

Acessar área logada

Vou receber meus boletos em casa?

Não, mas os boletos serão enviados para o seu e-mail cadastrado. Você também pode acessá-los na área logada. Acesse aqui. 

Onde posso pagar os meus boletos?

O pagamento pode ser feito em qualquer estabelecimento autorizado, como lotéricas, bancos ou aplicativo do seu banco. 

Atrasei o pagamento. O que eu faço?

Não se preocupe que eu vou te explicar: se você atrasar um boleto da Provu, é só entrar na área logada e baixar um novo boleto para realizar o pagamento. 

Ah, mas lembre-se: juros e multas serão somados ao valor do seu boleto, de acordo com o atraso e o produto que você comprou. 

Os contatos da Provu para negociar o pagamento de parcelas em atraso são: 

Telefone: 3003-7052
WhatsApp: (11) 99323-8346
Portal de Autonegociação

ATENÇÃO: Os pagamentos deverão ser realizados em nome do Beneficiário PRAT 12 FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITÓRIOS NÃO PADRONIZADOS (“PRAT 12”). Não realize pagamentos em nome de outros beneficiários.

Ainda não recebi minha compra. Preciso pagar o boleto?

Sim. O prazo para entrega de sua compra é definido pela loja e, algumas vezes, o prazo se estende até o vencimento de suas parcelas. É muito importante que mantenha seus pagamentos em dia independente da entrega de seu pedido para não pagar juros e ter seu nome negativado. 

A entrega do meu pedido está atrasada. E agora?

Neste caso, é só entrar em contato com a loja onde você fez a compra. 

Posso alterar ou cancelar minha compra?

Após o recebimento do e-mail de confirmação da compra, somente a loja na qual a compra foi realizada poderá alterar ou cancelar o pedido. Cada loja possui sua própria política de troca e cancelamento de pedidos e são eles que nos comunicarão sobre alterações e cancelamentos. 

Para cancelar ou alterar seu pedido no Ame Shopping, é só ficar de olho em qual etapa sua compra está. Olha só: 

  • O pedido ainda não saiu para entrega: você pode acessar os detalhes do pedido no super appAme Digital, clicar em “Trocar/Devolver pedido”, depois em “Sim, ir para o site” e já no site daloja onde realizou a compra insira seu CPF e ID do pedido na área de “Compra sem cadastro”. Ou, se preferir, entre em contato com um dos canais de atendimento abaixo. 
  • O pedido já saiu para entrega: nesse caso, quando o pedido chegar na sua casa, é só vocêrecusar a entrega. Avise o entregador que você vai cancelar, depois, é só ligar para a Americanase confirmar o cancelamento. 
  • Atenção! Se quiser trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, é só falarcom a Ame em até 7 dias da data que você recebeu a compra. Ah, e se o item for vestuário,beleza, sapato, roupa ou algo do tipo, o prazo é de até 30 dias. ​ ​

Antes de ligar para o suporte da Ame, tenha em mãos o número do seu CPF e do pedido, beleza? 

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003 4848 
  • Rio de Janeiro: 0800 229 4848 
  • Demais localidades: 041 11 4003 4848 

Meu pedido foi cancelado pela loja. O que eu faço?

Neste caso, entre em contato com a central da Ame para obter informações sobre o cancelamento. 

Cancelei a compra, mas já tinha feito o pagamento de um ou mais boletos. Vou receber o dinheiro de volta?

Entre em contato com a loja que você fez a compra, para entender como a loja irá prosseguir com o cancelamento e a devolução do valor das parcelas já pagas.

Ilustração de uma mulher pensativa, com um símbolo de interrogação na altura da cabeça e algumas plantas ao redor

Ainda estou com dúvidas. Com quem eu falo?

Anota aí os contatos da Provu:

 

Horário de atendimento site e WhatsApp:
segunda a domingo, das 08h às 22h.

Prove realizar organização financeira!

Insira seu e-mail para receber as melhores dicas para o seu bolso:

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A provu.com.br pertence à PROVU, CNPJ: 20.265.259/0001-71, com sede na Rua Pais Leme, 524 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil – CEP: 05424-010.

A Provu não é uma instituição financeira, mas sim um prestador de serviços correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 atuando para as instituições financeiras: SOROCRED CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A – CNPJ: 04.814.563/0001-74 e PROVU SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A – CNPJ Nº 42.627.615/0001-92.

Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 4,45% a.m. (68,62% a.a.) até 11% a.m. (249,85% a.a.), e o CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 4,79% a.m. (76,78% a.a.) até 11,37% a.m. (270,87% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 9, 12, 18, 24 ou 36 meses.

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 4,45% a.m.; 68,62% a.a.; CET 75,53% a.a.; parcelas: R$ 757,37; IOF: R$ 206,42; valor total: R$ 13.632,57. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.