Dúvidas - Boleto parcelado e crédito pessoal

Atenção! A Provu não solicita pagamento antecipado para a liberação do Provu Empréstimo Pessoal.

Dúvidas

Ficou com alguma dúvida sobre a gente ou nosso atendimento? Então confere aqui as principais perguntas de nossos clientes!

Mulher trabalhando no notebook

SOBRE A PROVU

Saiba mais sobre a Provu:

O que é a Provu?

A Provu é uma das maiores fintechs de empréstimo pessoal do Brasil e atua no país desde 2015. Apresentamos a solução ideal para quem tem crédito no mercado, mas está em busca de taxas mais justas e de um atendimento totalmente focado em facilitar com transparência. Quer saber mais? Acesse!

PROVU EMPRÉSTIMO

Tire suas dúvidas sobre o Provu Empréstimo:

Como fazer um pedido?

Para realizar um pedido de empréstimo é muito simples: Através do nosso site, na aba ‘Provu Empréstimo’, selecione a opção “Simular Empréstimo”. Na sequência, você será direcionado para o cadastro inicial, onde preencherá algumas informações pessoais (como CPF, renda mensal, ocupação, motivo do empréstimo, etc) e criará uma senha para acesso à nossa plataforma. Após a pré-análise, para prosseguir com o pedido, você também deverá anexar alguns documentos que serão solicitados, como selfie segurando o documento de identidade, holerite e extrato bancário. Caso você já seja um cliente Provu, é possível realizar login na área do usuário e escolher a opção “Fazer Pedido”. Você deverá preencher seus dados cadastrais e enviar os documentos necessários para prosseguir. Veja mais informações aqui!

O que é análise de crédito?

É o processo em que analisamos todos os dados do solicitante a fim de verificar se o crédito não irá prejudicar a saúde financeira do cliente. Essa análise é feita de forma personalizada. Leia mais sobre o assunto no blog da Provu!

Quais as taxas de juros do empréstimo?

Na Provu, as taxas de juros variam entre 1,99% e 10,95% ao mês e são estipuladas de acordo com o perfil financeiro de cada cliente.

Tenho que declarar meu empréstimo no Imposto de Renda?

Sim, para empréstimos acima de R$ 5 mil. Para declarar declarar o empréstimo no Imposto de Renda, é necessário informá-lo na ficha de Dívidas e Ônus Reais. É ali que será informada a natureza da dívida e o CPF ou CNPJ do credor (quem concedeu o empréstimo). A declaração também pede que se preencha o campo “valor pago em 2020”. Para isso, o cliente deve somar todas as parcelas pagas no ano de 2020 do empréstimo. Exemplo: se o cliente pagou em 2020 seis parcelas de R$ 500, ele deve preencher com R$ 3.000,00 (6×500). Mas os clientes da Provu já recebem essa informação no arquivo enviado no e-mail cadastrado. Saiba tudo sobre esse assunto aqui!

O empréstimo da Provu exige garantias?

Não. O empréstimo da Provu é pessoal e sem garantias, baseado em uma análise que avalia se o crédito não irá comprometer a vida financeira do cliente.

Qual o limite de crédito disponível? Em quantas parcelas posso pagar?

O valor mínimo para empréstimo é de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e o valor máximo é R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sendo o limite disponível definido no processo de análise de crédito. O empréstimo pessoal pode ser pago em até 36 parcelas.

Quanto tempo dura uma análise de crédito?

A análise pode levar até dois dias úteis.

Como recebo o resultado da análise de crédito? 

A resposta com a conclusão da análise do pedido é enviada para o seu e-mail informado após a solicitação do empréstimo.

Como finalizar o pedido de empréstimo?

Você receberá um e-mail e um SMS informando se o empréstimo foi aprovado. Ao acessar o site da Provu, você encontrará o limite máximo aprovado, podendo utilizar este valor ou escolher um valor menor. Na sequência, você será direcionado para a assinatura do contrato, que é totalmente digital. Se a assinatura for realizada até as 13h de um dia útil, o dinheiro é depositado no mesmo dia.

DOCUMENTAÇÃO

Saiba tudo sobre a documentação que você precisa enviar para a Provu:

Como corrigir uma documentação enviada?

Recebeu um e-mail da Provu notificando que algum documento está errado? É bem fácil de corrigir! Revise o documento enviado e cheque se todas as informações estão corretas. No mesmo e-mail, clique no botão para anexar um novo documento. Caso não consiga anexar um novo documento, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp para receber suporte.

Como anexar extrato bancário?

O extrato bancário pode ser enviado nos seguintes formatos:
  • PDF (preferencialmente);
  • JPEG;
  • PNG.
Dúvidas sobre esses formatos? Converse com nossa equipe pelo WhatsApp.

Quantas imagens do documento posso enviar?

Para o extrato bancário o cliente pode enviar até 20 arquivos, nos formatos abaixo. No momento da solicitação do empréstimo por meio do site da Provu, serão apresentados os campos para envio de documentos e selfie segurando o documento escolhido. É recomendado:
  • enviar uma imagem em JPEG ou PNG da parte frontal de seu documento;
  •  enviar uma imagem em JPEG ou PNG da parte posterior de seu documento;
  •  enviar uma imagem em JPEG ou PNG sua segurando o documento de forma nítida em uma das mãos.

Como emitir o extrato do meu banco?

Encontre o seu banco entre as opções disponíveis: Banco do Brasil
  • Entre no internet banking do Banco do Brasil e acesse os dados da sua conta.
  • No menu à esquerda, clique em “Conta corrente”.
  • Depois clique em “Extrato”, e novamente em “Conta corrente”.
  • Escolha o mês e clique no ícone de download, no canto superior direito.
  • Selecione PDF (pdf) para gerar o extrato.
Bradesco
  • Entre no internet banking do Bradesco e acesse os dados da sua conta.
  • No menu superior, clique em “Saldos e Extratos”.
  • Em Conta Fácil, clique em “Extrato mensal/por período”.
  • Em seguida, escolha o mês ou o período de três meses anteriores e clique em “Buscar”.
  • Clique no ícone de disquete para salvar como arquivo e, em seguida, escolha “PDF (arquivo para leitura)” em Outros.
Caixa
  • Entre no internet banking da Caixa e acesse com os dados da sua conta.
  • Na primeira tela, clique em “Minha Conta”.
  • Sob o item Conta, clique em “Extrato por período”.
  • Em Outro mês, escolha o mês e clique em “Continuar”.
  • Na visualização do seu extrato, clique em “Imprimir” e, depois, selecione “Salvar como PDF” como destino. Feito isso, clique em “Salvar” para escolher onde salvar o arquivo.
Itaú
  • Entre no internet banking do Itaú e acesse com os dados da sua conta.
  • À direita, em Documentos, clique em “Extrato mensal consolidado”.
  • Selecione o ano referente aos meses que você deseja gerar extratos e clique em “Ok”.
  • Clique em “Visualizar referentes aos meses” e, em seguida, salve o arquivo como PDF.
Santander
  • Entre no internet banking do Santander e acesse com os dados da sua conta.
  • Clique em “Conta corrente” e, em seguida, em “Extrato consolidado mensal”.
  • Clique em “Opções” na linha referente ao mês e, depois, em “Visualizar”.
  • Salve o arquivo PDF em um local de fácil acesso.
Não encontrou o seu banco? Entre em contato com o suporte técnico online e faça a solicitação do extrato de sua conta dos últimos 90 dias. Dessa forma, o mesmo deve ser enviado em até 48 horas para o e-mail ou outro meio de contato cadastrado na conta em questão.

Como emitir o extrato do meu banco digital?

Quem utiliza os recursos dos bancos digitais pode encontrar dificuldades para acessar o extrato da conta, já que o mesmo não pode ser emitido em um Caixa Eletrônico. Confira abaixo o passo a passo para retirar o extrato nos principais aplicativos de bancos digitais. Nubank: Se você precisar gerar um extrato da sua conta, basta entrar em contato com o atendimento para solicitar o seu, seja por: chat, e-mail ou telefone. Todos os canais de atendimento oficiais. Neon: Para solicitar, basta escolher a opção “Meu Neon”, depois “Solicitar documentos” e então “Extrato do período”. Depois é só aguardar alguns instantes e será enviado o extrato bancário no formato PDF para o seu e-mail cadastrado na conta bancária. Digio: Assim que acessar a conta, é possível visualizar o saldo disponível, e logo abaixo o botão “Ver Extrato”. Ao clicar, terá acesso ao extrato. Depois é só baixar. C6 Bank: Assim que acessar a conta, é possível visualizar o saldo disponível, e logo abaixo o botão “Ver Extrato”. Ao clicar, terá acesso à uma janela que define o tempo do extrato a ser emitido. Inter: Acesse sua conta através do aplicativo, caso esteja acessando a conta pelo Internet Banking, clique em conta digital. Vá em extrato no início;informe o período desejado e os dados serão automaticamente atualizados no aplicativo. Por fim, é possível exportar o seu extrato nos formatos PDF, OFX e CSV. Não encontrou o seu banco? Entre em contato com o suporte técnico online (chat do aplicativo) e faça a solicitação do extrato de sua conta dos últimos 90 dias. Dessa forma, o mesmo deve ser enviado em até 48 horas para o e-mail ou outro meio de contato cadastrado na conta bancária.

Posso corrigir meu holerite no site?

Sim, pode. No momento de colocar os documentos no site da Provu, é possível anexar um documento por vez, com isso não tem problema se for mais de uma página. Além disso, no site da Provu é possível anexar diferentes formatos de arquivos, como: PDF, JPEG e PNG.

Qual o período do extrato bancário? O mês atual é incluído?

A resposta é sim, entra o mês atual! Para a análise de crédito, responsável pela liberação do empréstimo é necessário o extrato bancário que irá comprovar a renda. Com isso, é pedido que seja anexado um extrato dos últimos 90 dias a contar do dia em que o pedido de empréstimo está sendo realizado. Veja o exemplo: Se o cliente pediu um empréstimo no dia 04 de maio é necessário contar 90 dias anteriores enviar como comprovante para a Provu. A resposta é sim, entra o mês atual! Para a análise de crédito, responsável pela liberação do empréstimo é necessário o extrato bancário que irá comprovar a renda. Com isso, é pedido que seja anexado um extrato dos últimos 90 dias a contar do dia em que o pedido de empréstimo está sendo realizado. Veja o exemplo: Se o cliente pediu um empréstimo no dia 04 de maio é necessário contar 90 dias anteriores enviar como comprovante para a Provu.

Posso mandar print da conta digital?

Não! O print não revela informações importantes sobre a sua conta. Por isso, o ideal é sempre enviar o extrato bancário emitido pelo seu banco, de preferência em formato PDF.

CONTA BANCÁRIA

Confira detalhes sobre a conta que você precisa para receber o dinheiro do Provu Empréstimo:

Por que devo conectar minha conta bancária ao site da Provu?

Essa não é uma obrigatoriedade para quem busca empréstimo. Contudo, saiba que a principal vantagem de conectar a sua conta bancária é a rapidez na aprovação do empréstimo. Ao conectar a conta, o cliente também consegue uma taxa de juros personalizada. Isso acontece porque a instituição financeira acompanha a situação do cliente e identifica sua capacidade de pagamento. Clientes com um menor perfil de risco financeiro têm taxas de juros mais baixas.

Tenho que passar minha senha para a Provu? Por quê?

Na hora de solicitar um empréstimo pessoal online, o consumidor cadastra seus dados pessoais e em seguida precisa autorizar a conexão de conta. Para isso, o solicitante seleciona o seu banco, digita o número da agência e conta e fornece a senha do internet banking, que permite apenas a visualização do seu extrato bancário. *Esta senha não possibilita movimentações da conta, como saques por exemplo.

Só tenho conta poupança e conta salário. O que precisa ter no extrato delas?

Para análise de crédito, teoricamente, não importa qual a sua conta bancária. Com isso, ao ter um extrato bancário em mãos apenas veja se nele está descrito:
  • Movimentação completa, constando crédito salário (Depósitos salariais);
  • Depósitos de demais rendas, caso houver;
  • Nome completo;
  • Nome do Banco
  • Agência e Conta
Dessa forma conseguimos verificar a veracidade das informações. Contudo, essas informações são apenas para a análise de crédito. Para depósito do empréstimo é necessário que o cliente tenha uma conta corrente.

CADASTRO PROVU

Saiba tudo sobre o cadastro do seu e-mail na Provu:

Por que recebo diversos conteúdos da Provu no e-mail?

Ao fazer um cadastro no site da Provu, ou ainda por o e-mail em um dos nossos campos de recebimento de Newsletter, você está autorizando o recebimento da comunicação da Provu.

Quero parar de receber e-mail da Provu, o que eu faço?

Para excluir sua conta cadastrada no site da Provu é só entrar em contato com a nossa equipe da seguinte form:
  • Acesse o formulário de solicitações aqui;
  • Escolha se você é ex-cliente, atual cliente, colaborador ou candidato;
  •  Selecione o(s) tipo(s) de solicitação(ões);
  • Preencha o formulário com dados pessoais condizentes a sua atual conta;
  • Coloque detalhes da sua solicitação, por exemplo: “Quero excluir minha conta, pois não tenho mais vínculos com a empresa e não desejo continuar recebendo a comunicação da marca”.
Por fim, passe pela inspeção de identidade do Google assinalando o campo que diz “Não sou um robô”. Em seguida, o formulário será enviado para a equipe de atendimento da Provu, que prestará todo o suporte necessário para a exclusão de sua conta.

Posso apagar minha conta na Provu mesmo ainda pagando o meu empréstimo ou boleto?

Se você ainda é cliente da Provu, ou seja, está pagando um empréstimo que tomou com a nossa equipe, não pode apagar sua conta. Isso porque, é por meio dessa conta que o cliente tem acesso aos boletos de pagamentos, novidades da marca e demais assuntos de suma importância.

PROVU PARCELADO

Tire todas as suas dúvidas sobre o Provu Parcelado:

O que é o Provu Parcelado?

O Provu Parcelado é um meio de pagamento que oferece a seus clientes uma opção de pagamento parcelado no boleto, sem que haja a necessidade de possuir ou comprometer o limite de um cartão de crédito. Trata-se de um CDC (Crédito Direto ao Consumidor), ou seja, um modelo de financiamento utilizado na aquisição de produtos e serviços.

Como funciona o Provu Parcelado?

O Provu Parcelado é um meio de pagamento disponível em nossas lojas parceiras. Com ele, o cliente pode parcelar sem cartão de crédito. Ao selecionar essa opção na loja, o cliente é direcionado para o ambiente da Provu, onde passa por uma análise de crédito. O pagamento das parcelas é mensal e com cobrança de taxa de juros.
Quer entender melhor? Acesse aqui!

Como funciona a análise de crédito do Provu Parcelado?

Primeiro, você preenche seus dados nos sites da loja e da Provu para uma pré-aprovação do Provu Parcelado. Em seguida, basta enviar um documento de identidade (RG ou CNH), comprovante de renda (holerite, extrato bancário ou benefícios dos últimos 90 dias) e comprovante de residência no sistema da Provu para concluir a solicitação. Depois, é só aguardar alguns minutos para o site realizar a análise de crédito e oferecer a você as condições de pagamento certas para o seu perfil.

Como comprar com Provu Parcelado?

Para comprar com Provu Parcelado, primeiro você precisa ir até a página de nossos parceiros e escolher sua loja. Em seguida, selecione seus produtos e coloque-os no carrinho. Na hora da finalização da compra, escolha o meio de pagamento “Provu Parcelado”. Você será direcionado até nosso site para preencher seus dados e fazer a análise de crédito. Com a análise concluída e o contrato assinado, você será redirecionado ao site do parceiro para finalizar sua compra. Por fim, é só aguardar seus produtos e depois pagar os boletos mensalmente.

Posso pagar com Provu Parcelado em qualquer site?

Não! O seu crédito pré-aprovado para uso no Provu Parcelado só pode ser usado em compras nas empresas que ofertam esse meio de pagamento. Consulte quais são essas empresas aqui! 

Como tirar meu boleto do Provu Parcelado no site?

Você pode consultar seus boletos e contratos na sua área de cliente do Provu Parcelado. Para imprimir um boleto no site, o primeiro passo é acessar sua área de cliente. Nela, você verá todos as suas compras em aberto com o Provu Parcelado na tela inicial. Para tirar seu boleto, você precisa ir na compra que deseja pagar e clicar em “Parcelas”. Caso você só tenha uma compra, basta clicar em “Parcelas” direto. Ao clicar, você verá todas as parcelas referentes àquele contrato em aberto. Então, escolha a que você quer pagar, clique em “Baixar boleto” e pronto: agora é só imprimir e pagar seu boleto. Caso alguma parcela esteja atrasada, você precisa solicitar um boleto atualizado com nosso atendimento via WhatsApp.

Posso adiantar as parcelas do Provu Parcelado?

Sim. Na área do cliente você consegue ver todas as suas compras e adiantar o pagamento dos boletos, se assim desejar.

O Provu Parcelado é seguro?

Sim! Em todos os produtos da Provu priorizamos a segurança das suas informações e trazemos transparência em todo o processo. Você também pode conferir nossa reputação no Reclame Aqui e em nossas redes sociais.

DÚVIDAS DE LOJISTAS

É lojista e está com dúvidas sobre a implementação do Provu Parcelado no seu negócio? Confira tudo aqui:

Por que utilizar o Provu Parcelado no meu negócio?

Ao oferecer o Provu Parcelado como meio de pagamento na sua loja, você tem os seguintes benefícios:
  • Zero taxas sobre as vendas
  • Aumento do seu ticket médio e das suas vendas
  • A venda é parcelada mas você recebe o valor à vista
  • Gestão de inadimplência feita pela Provu
  • Fácil integração nas principais plataformas do mercado
  • Implementação em lojas físicas e e-commerce

Quais são as funções do Provu Parcelado?

O Provu Parcelado é um meio de pagamento que permite que seus clientes comprem parcelado no boleto bancário. Com isso, você alcança um enorme diferencial para seu negócio e aumenta seu faturamento vendendo para o público que não tem ou que não quer usar o cartão de crédito. E mesmo que seus clientes paguem parcelado, você recebe o valor à vista na sua conta em até 5 dias úteis e toda a inadimplência é por nossa conta. Você ainda pode oferecer o Provu Parcelado no seu negócio físico por meio de dispositivos, como tablets da Samsung, maquininha POS e totens. Quero saber mais sobre os dispositivos de venda.

Como cadastrar meu negócio para oferecer o Provu Parcelado?

Todo o processo de contratação do PP é feito online. O que facilita muito a vida! Veja como funciona: Para quem ainda não é cliente e deseja oferecer o pagamento via Provu Parcelado para seus clientes, é importante começar com o cadastro do formulário que você encontra aqui! Assim que o formulário estiver pronto e revisado a nossa equipe manda um formulário de adesão para que a sua empresa faça parte desse movimento 🦾

Quais os documentos necessários para minha empresa ter o Provu Parcelado como forma de pagamento?

Os documentos necessários para o processo de cadastro, são:
  • Contrato Social, última alteração consolidada ou documento equivalente, como: Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI), Requerimento do Empresário ou Estatuto Social;
  • Procuração (se aplicável) ou Ata de Eleição de Diretores (no caso de Sociedade Anônima).

Como funciona o Provu Parcelado para lojistas?

Uma vez que sua loja está credenciada conosco, o Provu Parcelado será apresentado como uma opção de pagamento em seu checkout. Ao selecionar esta opção, o cliente será automaticamente redirecionado para o fluxo de análise de crédito Provu. Em até 10 minutos, retornamos com o resultado da análise, onde poderá selecionar a quantidade de parcelas que melhor atende a sua necessidade. Se o cliente for aprovado, seguirá com o processo até a assinatura do contrato e, ao término, será redirecionado ao checkout da sua loja para finalizar a compra. Caso seja negado, o cliente será redirecionado para seu site novamente, para que possa finalizar sua compra utilizando outro meio de pagamento. Para o lojista, não existe nenhum custo, uma vez que o cliente assina o contrato de financiamento conosco, em 5 dias úteis depositamos o valor integral da compra em sua conta bancária e toda gestão de cobrança e inadimplência é de responsabilidade da Provu.

Em qual plataforma de e-commerce devo estar integrado para oferecer o Provu Parcelado?

O Provu Parcelado está integrado com algumas das principais plataformas de e-commerce do Brasil, porém, não se limita apenas a elas, ou seja, também temos integração com plataformas especializadas em gestão de serviços e atacado. Atualmente nosso produto está disponível nas seguintes plataformas:
  • VTEX – Plataforma de e-commerce;
  • LINX COMMERCE – Plataforma de e-commerce;
  • DIGITAL MANAGER GURU – Plataforma de checkout;
  • KIBOLETO – Plataforma especializada para Atacadistas (B2C);
  • FLIP – Plataforma especializada para saúde.

Não estou integrado a nenhuma dessas plataformas, o que fazer?

Caso não utilize nenhuma das plataformas citadas, pedimos avaliar a possibilidade de contratação de uma delas ou partir para um processo de avaliação e desenvolvimento para integração direta com nossa API, sendo necessário que possua uma equipe técnica para esse desenvolvimento.

Como integrar o Provu Parcelado na minha plataforma?

O Provu Parcelado está disponível em diversas plataformas de vendas na internet, como VTEX, Linx, Nuvemshop, Market Up, Digital Manager Guru, entre outras. Confira a seguir como realizar a integração em cada plataforma:
  • Para as plataformas VTEX, Linx, Nuvemshop: entre na sua conta e habilite o Provu Parcelado dentre os meios de pagamento nas configurações do seu checkout. Após isso, essa opção estará disponível para seus clientes na hora da finalização da compra. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o administrador da sua conta diretamente por meio da sua plataforma;
  • Para as plataformas Market Up, Digital Manager Guru e outras: solicite a integração com o administrador da sua conta dentro da própria plataforma.

REFINANCIAMENTO DE EMPRÉSTIMO

Solucione suas dúvidas sobre nosso refinanciamento

Quanto tempo leva para o contrato anterior ser baixado?

Seu contrato terá baixa em até 4 dias úteis, após o depósito de seu troco cair na conta.

Quanto tempo leva para o crédito do troco cair na conta?

Ao assinar o novo contrato até as 23h59, o dinheiro cai na sua conta no próximo dia útil até as 18h.

Como será feita a confirmação de baixa do contrato anterior?

O contrato irá aparecer como quitado em até 4 dias úteis na área do cliente. Basta entrar no sistema com seu usuário e senha para validar a baixa do contrato anterior.

Qual a taxa de juros da proposta (taxa anterior, taxa atual e ganho)?

A taxa de juros na Provu é personalizada de acordo com o perfil financeiro de cada cliente. O conceito é simples: quanto melhor o seu histórico financeiro, menor será a sua taxa de juros. Você poderá localizar a taxa cobrada no seu refinanciamento em seu novo contrato (Quadro IV), disponível na área do cliente.

Quanto tempo leva para o novo contrato estar disponível para visualização na área do cliente?

O novo contrato será enviado por e-mail logo após a assinatura e estará disponível na área do cliente em torno de 1 ou 2 dias após o depósito.

Qual é o passo a passo para visualizar e assinar o contrato de refinanciamento?

Para assinar e visualizar seu contrato de refinanciamento é bem simples:

  1. Acesse sua conta na Provu com seu e-mail e senha;
  2. Na tela do seu empréstimo vigente, você verá um botão vermelho escrito "Sim, preciso deste empréstimo" no canto superior esquerdo, clique sobre ele;
  3. Em seguida, você irá receber um token via SMS para confirmar seus dados bancários;
  4. Iremos te enviar o contrato;
  5. Pronto! Agora é só assinar!

Caso eu opte por antecipar parcelas ou quitar o contrato, os juros do período são retirados?

Sim. Caso você antecipe as parcelas de seu contrato refinanciado, os juros referentes ao período pago são retirados.

Qual é o canal para antecipar as parcelas do contrato?

A antecipação das parcelas pode ser realizada diretamente através da área do cliente, selecionando o contrato e a parcela que você deseja antecipar. Você também pode entrar em contato por meio do nosso WhatsApp: (11) 93131-3332 ou telefone: 3003-7052.

PRIVACIDADE DE DADOS

Descubra como a Provu utiliza e protege seus dados pessoais:

Com quem a Provu compartilha meus dados pessoais?

Cloud, Serasa Experian, Único, Idwall e outros prestadores preservados por sigilo comercial. Além de entidades públicas como Bacen, empresas intercompany e parceiras comerciais, como: Creditas, Noverde, Bcredi, Bxblue, Simplic, Finanzero, IQ, Easycredito, Juros Baixos, e outros, informados previamente durante o fluxo da contratação, em caso de oferta negada pela Provu.

Associações

Prêmios

A provu.com.br pertence à PROVU, CNPJ: 20.265.259/0001-71, com sede na Rua Pais Leme, 524 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil – CEP: 05424-010.

 

A Provu não é uma instituição financeira, mas sim um prestador de serviços correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 atuando para as instituições financeiras: SOROCRED CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A – CNPJ: 04.814.563/0001-74 e PROVU SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A – CNPJ Nº 42.627.615/0001-92.

 

Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 1,99% a 10,95% ao mês. O CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 2,39% a.m. (32,77% a.a.) a 11,17% a.m. (256,33% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 12,18, 24, 30 ou 36 meses.

 

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 3,52% a.m.; 51,52% a.a.; CET 58,35% a.a.; parcelas: R$ 702,09; IOF: R$ 242,13; valor total: R$ 12.637,62. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.

 

Desde 2015 revolucionando o acesso ao crédito, a Provu é uma financeira com serviços totalmente digitais que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. A empresa tem vocação humana, enxerga as necessidades e entende os desejos de cada pessoa, com o propósito de amparar os brasileiros com soluções para que realizem planos, saiam da dívida cara e tenham poder de compra.

Esta empresa é membro da ABCD e, como tal, atende às Orientações de Conduta constantes em seu Código de Ética e Autorregulação