DÚVIDAS SOBRE OS SERVIÇOS DA PROVU?

Veja aqui as principais informações que você precisa saber para concluir o seu pedido de Empréstimo ou pagamento com a Provu Parcelado.

Empréstimo Provu

A Provu é uma das maiores fintechs de empréstimo pessoal do Brasil e atua no país desde 2015. Apresentamos a solução ideal para quem tem crédito no mercado, mas está em busca de taxas mais justas e de um atendimento totalmente focado em facilitar com transparência.

Saiba mais sobre a Provu!

Você vai precisar informar nome completo, data de nascimento, CPF, renda mensal, ocupação atual, motivo do empréstimo e e-mail, além de criar uma senha para acessar nosso site. Com essas informações, faremos uma pré-análise de crédito com a resposta do seu pedido.

Veja mais informações aqui!

É o processo em que analisamos todos os dados do solicitante a fim de verificar se o crédito não irá prejudicar a saúde financeira. A análise de crédito é personalizada e individual!

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse aqui!

As taxas de juros variam de 1,99% a 10,95% ao mês e são determinadas conforme o perfil financeiro do solicitante.

Para declarar o empréstimo no Imposto de Renda é necessário informá-lo na ficha de Dívidas e Ônus Reais. É ali que será informada a natureza da dívida e o CPF ou CNPJ do credor (quem concedeu o empréstimo).

A declaração também pede que se preencha o campo “valor pago em 2020”. Para isso, o cliente deve somar todas as parcelas pagas no ano de 2020 do empréstimo. Exemplo: o cliente pagou em 2020 seis parcelas de R$ 500, ele deve preencher com R$ 3.000,00 (6×500). Mas os clientes da Provu já recebem essa informação no arquivo enviado no e-mail cadastrado.

Saiba tudo sobre esse assunto aqui!

Documentação

Recebeu um e-mail da Provu que acusa que seu documento está errado? Saiba que isso é algo fácil de ser corrigido!

Revise seu documento anexo e veja se as informações estão corretas e se o mesmo encontra-se na validade de uso. Depois, acesse o e-mail de recusa do documento. Nesse e-mail você encontrará um botão com o link até o local certo do site para anexar o novo documento correto.

Não conseguiu anexar com o passo a passo acima? Então, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp e informe o ocorrido com o máximo de detalhes possível.
Veja mais aqui!

O extrato bancário pode ser enviado nos seguintes formatos:

  • preferencialmente em PDF; 
  • JPEG; 
  • PNG. 

Dúvidas sobre esses formatos? Converse com nossa equipe pelo WhatsApp.

Ao solicitar um empréstimo pessoal no site da Provu algumas informações importantes são exigidas para a análise de crédito e liberação do valor. Entre tais informações estão os dados bancários, e aí que o extrato de seu banco torna-se necessário. 

Após colocar as suas informações no site, é pedido para anexar online o seu documento e extrato bancário. Veja o passo a passo de como fazer isso:

  • Salve o seu extrato bancário em uma pasta do seu celular, ou computador; 
  • Clique no botão de “anexar documento” no site; 
  • Selecione o extrato na pasta na pasta escolhida antes de seu computador ou celular; 

Espere carregar o arquivo e pronto!

Encontre o seu banco entre as opções disponíveis:

Banco do Brasil

  • Entre no internet banking do Banco do Brasil e acesse os dados da sua conta.
  • No menu à esquerda, clique em Conta corrente.
  • Extrato, clique novamente em Conta corrente.
  • Escolha o mês e clique no ícone de download, no canto superior direito.
  • Selecione PDF (pdf) para gerar o extrato.

Bradesco

  • Entre no internet banking do Bradesco e acesse os dados da sua conta.
  • No menu superior, clique em Saldos e Extratos.
  • Em Conta Fácil, clique em Extrato mensal/por período.
  • Em seguida, escolha o mês ou o período de três meses anteriores e clique em Buscar.
  • Clique no ícone de disquete para Salvar como arquivo e, em seguida, escolha PDF (arquivo para leitura) em Outros.

Caixa

  • Entre no internet banking da Caixa e acesse com os dados da sua conta.
  • Na primeira tela, clique em Minha Conta.
  • Sob o item Conta, clique em Extrato por período.
  • Em Outro mês, escolha o mês e clique em Continuar.
  • Na visualização do seu extrato, clique em Imprimir e, depois, selecione Salvar como PDF como destino. Feito isso, clique em Salvar para escolher onde salvar o arquivo.

Itaú

  • Entre no internet banking do Itaú e acesse com os dados da sua conta.
  • À direita, em Documentos, clique em Extrato mensal consolidado.
  • Selecione o ano referente aos meses que você deseja gerar extratos e clique em Ok.
  • Clique em Visualizar referentes aos meses e, em seguida, salve o arquivo como PDF.

Santander

  • Entre no internet banking do Santander e acesse com os dados da sua conta.
  • Clique em Conta corrente e, em seguida, em Extrato consolidado mensal.
  • Clique em Opções na linha referente ao mês e, depois, em Visualizar.
  • Salve o arquivo PDF em um local de fácil acesso.

Não encontrou o seu banco? Entre em contato com o suporte técnico online e faça a solicitação do extrato de sua conta dos últimos 90 dias. Dessa forma, o mesmo deve ser enviado em até 48 horas para o e-mail ou outro meio de contato cadastrado na conta em questão. 

Quem utiliza os recursos dos bancos digitais pode encontrar dificuldades para acessar o extrato da conta, já que o mesmo não pode ser emitido em um Caixa Eletrônico. Confira abaixo o passo a passo para retirar o extrato nos principais aplicativos de bancos digitais. 

Nubank: Se você precisar gerar um extrato da sua conta, basta entrar em contato com o atendimento para solicitar o seu, seja por: chat, e-mail ou telefone. Todos os canais de atendimento oficiais.

Neon: Para solicitar, basta escolher a opção “Meu Neon”, depois “Solicitar documentos” e então “Extrato do período”. Depois é só aguardar alguns instantes e será enviado o extrato bancário no formato PDF para o seu e-mail cadastrado na conta bancária. 

Digio: Assim que acessar a conta, é possível visualizar o saldo disponível, e logo abaixo o botão “Ver Extrato”. Ao clicar, terá acesso ao extrato. Depois é só baixar. 

C6 Bank: Assim que acessar a conta, é possível visualizar o saldo disponível, e logo abaixo o botão “Ver Extrato”. Ao clicar, terá acesso à uma janela que define o tempo do extrato a ser emitido. 

Inter: Acesse sua conta através do aplicativo, caso esteja acessando a conta pelo Internet Banking, clique em conta digital. Vá em extrato no início;informe o período desejado e os dados serão automaticamente atualizados no aplicativo. Por fim, é possível exportar o seu extrato nos formatos PDF, OFX e CSV.

Não encontrou o seu banco? Entre em contato com o suporte técnico online (chat do aplicativo) e faça a solicitação do extrato de sua conta dos últimos 90 dias. Dessa forma, o mesmo deve ser enviado em até 48 horas para o e-mail ou outro meio de contato cadastrado na conta bancária. 

Recebeu um e-mail da Provu que acusa que seu holerite está errado? Saiba que isso é algo fácil de ser corrigido!

Revise seu último holerite e veja se as informações estão corretas, logo em seguida acesse o e-mail de recusa do documento. Nesse e-mail você encontrará um botão com o link até o local certo do site para anexar o novo holerite revisado.

Não conseguiu anexar com o passo a passo acima? Então, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp e informe o ocorrido com o máximo de detalhes possível. 

Sim, pode. No momento de colocar os documentos no site da Provu, é possível anexar um documento por vez, com isso não tem problema se for mais de uma página. Além disso, no site da Provu é possível anexar diferentes formatos de arquivos, como: PDF, JPEG e PNG.

A resposta é sim, entra o mês atual! Para a análise de crédito, responsável pela liberação do empréstimo é necessário o extrato bancário que irá comprovar a renda. 

Com isso, é pedido que seja anexado um extrato dos últimos 90 dias a contar do dia em que o pedido de empréstimo está sendo realizado.

Veja o exemplo:

Se o cliente pediu um empréstimo no dia 04 de maio é necessário contar 90 dias anteriores enviar como comprovante para a Provu. 

Para o extrato bancário o cliente pode enviar até 20 arquivos, nos formatos abaixo. No momento da solicitação do empréstimo por meio do site da Provu, serão apresentados os campos para envio de documentos e selfie segurando o documento escolhido. É recomendado:

  • enviar uma imagem em JPEG ou PNG da parte frontal de seu documento;
  •  enviar uma imagem em JPEG ou PNG da parte posterior de seu documento;
  •  enviar uma imagem em JPEG ou PNG sua segurando o documento de forma nítida em uma das mãos. 

Não! O print não revela informações importantes sobre a sua conta. Por isso, o ideal é sempre enviar o extrato bancário emitido pelo seu banco, de preferência em formato PDF. 

Conta Bancária

Essa não é uma obrigatoriedade para quem busca empréstimo. Contudo, saiba que a principal vantagem de conectar a sua conta bancária é a rapidez na aprovação do empréstimo.

Ao conectar a conta, o cliente também consegue uma taxa de juros personalizada. Isso acontece porque a instituição financeira acompanha a situação do cliente e identifica sua capacidade de pagamento. Clientes com um menor perfil de risco financeiro têm taxas de juros mais baixas.

Na hora de solicitar um empréstimo pessoal online, o consumidor cadastra seus dados pessoais e em seguida precisa autorizar a conexão de conta.

Para isso, o solicitante seleciona o seu banco, digita o número da agência e conta e fornece a senha do internet banking, que permite apenas a visualização do seu extrato bancário. 

*Esta senha não possibilita movimentações da conta, como saques por exemplo. 

Para análise de crédito, teoricamente, não importa qual a sua conta bancária. Com isso, ao ter um extrato bancário em mãos apenas veja se nele está descrito:

  • Movimentação completa, constando crédito salário (Depósitos salariais); 
  • Depósitos de demais rendas, caso houver; 
  • Nome completo; 
  • Nome do Banco
  • Agência e Conta

Dessa forma conseguimos verificar a veracidade das informações. Contudo, essas informações são apenas para a análise de crédito.

Para depósito do empréstimo é necessário que o cliente tenha uma conta corrente.

Cadastro Provu

Ao fazer um cadastro no site da Provu, ou ainda por o e-mail em um dos nossos campos de recebimento de Newsletter, você está autorizando o recebimento da comunicação da Provu. 

Para excluir sua conta cadastrada no site da Provu é só entrar em contato com a nossa equipe da seguinte form:

  • Acesse o formulário de solicitações aqui;
  • Escolha se você é ex-cliente, atual cliente, colaborador ou candidato;
  •  Selecione o(s) tipo(s) de solicitação(ões);
  • Preencha o formulário com dados pessoais condizentes a sua atual conta;
  • Coloque detalhes da sua solicitação, por exemplo: “Quero excluir minha conta, pois não tenho mais vínculos com a empresa e não desejo continuar recebendo a comunicação da marca”.

Por fim, passe pela inspeção de identidade do Google assinalando o campo que diz “Não sou um robô”. Em seguida, o formulário será enviado para a equipe de atendimento da Provu, que prestará todo o suporte necessário para a exclusão de sua conta.

Se você ainda é cliente da Provu, ou seja, está pagando um empréstimo que tomou com a nossa equipe não pode apagar sua conta. Isso porque, é por meio dessa conta que o cliente tem acesso aos boletos de pagamentos, novidades da marca e demais assuntos de suma importância.

Provu Parcelado

O Provu Parcelado é um meio de pagamento que oferece a seus clientes uma opção de pagamento parcelado no boleto, sem que haja a necessidade de possuir ou comprometer o limite de um cartão de crédito. Trata-se de um CDC (Crédito Direto ao Consumidor), ou seja, um modelo de financiamento utilizado na aquisição de produtos e serviços.

Funciona como um meio de pagamento em que ao ser aceito o cliente paga uma pequena taxa de juros fixa distribuída em até 24 vezes junto ao valor do produto escolhido. Sendo assim, após o fechamento da compra é gerado um parcelamento que refere-se ao produto adquirido sem a necessidade do cartão de crédito. 

Quer entender melhor? Acesse aqui!

Os juros aplicados no Provu Parcelado variam de 3,5% a 7% e dependem da análise de crédito e do perfil do solicitante, com um limite de crédito que pode chegar até R$ 10 mil.

Não! O seu crédito pré-aprovado para uso no Provu Parcelado só pode ser usado em compras nas empresas que ofertam esse meio de pagamento. 

Consulte quais são essas empresas aqui! 

Na área do cliente, você acessa seus boletos e confere a evolução do seu financiamento. Clique aqui para acessar a área do cliente.

Sim. Na área do cliente você consegue ver todas as suas compras e adiantar o pagamento dos boletos, se assim desejar.

Sim! Em todos os produtos da Provu priorizamos a segurança das suas informações e trazemos transparência em todo o processo. Você também pode conferir nossa reputação no Reclame Aqui e em nossas redes sociais.

Dúvidas de Lojistas

O PP está integrado com algumas das principais plataformas de e-commerce do Brasil, porém, não se limita apenas a elas, ou seja, também temos integração com plataformas especializadas em gestão de serviços e atacado. Atualmente nosso produto está disponível nas seguintes plataformas:

  • VTEX – Plataforma de e-commerce;
  • LINX COMMERCE – Plataforma de e-commerce;
  • DIGITAL MANAGER GURU – Plataforma de checkout;
  • KIBOLETO – Plataforma especializada para Atacadistas (B2C);
  • FLIP – Plataforma especializada para saúde.

Caso não utilize nenhuma das plataformas citadas, pedimos avaliar a possibilidade de contratação de uma delas ou partir para um processo de avaliação e desenvolvimento para integração direta com nossa API, sendo necessário que possua uma equipe técnica para esse desenvolvimento.

Todo o processo de análise de crédito para contratação do PP, é feito online. O que facilita muito a vida! Veja como funciona: 

Para quem ainda não é cliente e deseja oferecer o pagamento via Boleto Parcelado para seus clientes é importante começar com o cadastro do formulário que você encontra aqui!

Assim que o formulário estiver pronto e revisado a nossa equipe manda um formulário de adesão para que a sua empresa faça parte desse movimento 🦾

Os documentos necessários para o processo de cadastro, são:

  • Comprovante de Inscrição CNPJ;
  • Contrato Social ou requerimento de empresário;
  • Procuração ou Ata de Eleição de Diretores (quando necessário);
  • Documento de identificação de todos os sócios (RG/ CNH);
  • Comprovante de endereço de todos os sócios;
  • Comprovante bancário de PJ (referente ao CNPJ a ser cadastrado).

Uma vez que sua loja estiver credenciada conosco, o Provu Parcelado será apresentada como uma opção de pagamento em seu checkout. 

Ao selecionar esta opção, o cliente será automaticamente redirecionado para o fluxo de análise de crédito Provu. 

Em até 15 segundos, retornamos com o resultado da análise, que é realizada sobre o valor total da operação, com juros que variam de 3,5% a 7,0%, de acordo com cada CPF. 

A quantidade de parcelas que o cliente poderá optar, será definida com base no resultado da análise e risco para o CPF, variando entre 3 à 24 vezes e um valor financiado que vai de R$ 25 à R$ 10 mil reais. 

  1. Se o cliente for aprovado, seguirá com o processo até a assinatura do contrato e, ao término, será redirecionado ao seu Checkout. 
  2. Caso seja negado, o cliente será redirecionado para seu site novamente, para que possa finalizar sua compra utilizando outro meio de pagamento. 

Para o lojista, não existe nenhum custo, uma vez que o cliente assina o contrato de financiamento conosco, em 5 dias depositamos o valor integral da compra em sua conta bancária e toda gestão de cobrança e inadimplência é de responsabilidade da Provu.

Privacidade de Dados

Empresas terceiras necessárias para a prestação dos serviços, a saber, Instituição Financeira, Amazon Cloud, Serasa, Único, Idwall e outros prestadores preservados por sigilo comercial. Além de entidades públicas como Bacen, empresas intercompany e parceiras comerciais, como: Creditas, Noverde, Bcredi, Bxblue, Simplic, Finanzero, IQ, Easycredito, Juros Baixos, e outros, informados previamente durante o fluxo da contratação, em caso de oferta negada pela Provu.

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E-MAIL:  atendimento@provu.com.br