Perguntas Frequentes NuvemShop - Boleto parcelado e crédito pessoal

Atenção! A Provu não solicita depósito antecipado ou PIX para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Perguntas Gerais

Dúvidas gerais sobre a Nuvemshop

Para que serve este Aplicativo?

Para processamento de pagamentos através do método Boleto Parcelado (parcelamento sem cartão de crédito).

Onde funciona este Aplicativo?

Em todas as lojas Nuvemshop.

Existem tarifas?

Não existem tarifas para uso do app.

Quem desenvolveu o aplicativo? Como é feito o Suporte?

O time de tecnologia da Provu desenvolveu o aplicativo. O suporte é feito pelo próprio time Provu.

Qual é o Público Alvo?

Lojistas que tenham interesse em oferecer parcelamento sem cartão de crédito e que tenham CNPJ ativo.

Temos uma conta de prova do Aplicativo?

Não.

Temos captura de tela do Aplicativo?

O Aplicativo possui uma central de ajuda? 

Visite nossa página de dúvidas para saber mais informações sobre a Provu. Além disso, você pode entrar contato por WhatsApp: (11) 93131-3332 ou nos telefones: 3003-7052 (clientes) e 3003-7053 (lojistas).
Horários de atendimento: segunda a sexta de 09h às 21h.

Instalação

Tire suas dúvidas sobre a instalação do aplicativo

URL Instalação

URL do Painel do Aplicativo (Área de Login)

Informações de Serviço (Payments)

Todas as suas dúvidas sobre o serviço

Quais são as tarifas cobradas pelo Payment Provider?

A Provu não cobra taxas dos lojistas (não há nenhum custo para o lojista, pois quem paga os custos da transação - juros - é o consumer).A Provu não cobra taxas dos lojistas (não há nenhum custo para o lojista, pois quem paga os custos da transação - juros - é o consumer).

Em quais prazos o Merchant pode optar por receber? (É possível antecipar valores?)

O prazo de recebimento é sempre de 5 dias úteis após a confirmação do pagamento e o valor é integralmente repassado (à vista).

Existe a opção de recebimento parcelado? Se sim, é ativado pelo Merchant ou ele precisará entrar em contato com o Payment Provider?

Não existe a opção de recebimento parcelado.

Quais tipos de conta o Merchant deve possuir? (Pessoa física ou Jurídica)

Sempre Pessoa Jurídica.

Quais tipos de pagamento o Payment Provider aceita? (Se aceitar cartão de crédito, definir as bandeiras)

Boleto Parcelado (parcelamento em até 24 vezes).

É um meio de pagamento internacional? (Se sim, explicar se existe alguma instância de ativação)

Não.

Existe alguma informação adicional sobre o meio de pagamento?

1 - A Provu se chamava Lendico até o ano passado (são a mesma solução)
2 - Para que o Payment Provider seja criado na loja e o merchant possa vender através da Provu, é necessário que o cadastro na Provu esteja concluído e aprovado.
3 - Fluxo de instalação:
a - Merchant instala a partir da Appstore ou do admin
b - Ele preenche o formulário de cadastro
c - O time Provu irá entrar em contato, em até 24 horas, para dar andamento ao cadastro e análise da conta do merchant
d - A conta estando aprovada pela Provu, será enviado um email ao merchant informando que ele já pode utilizar a solução na Nuvemshop
e - Após a aprovação da conta, o Payment Provider é automaticamente criado na loja e o meio de pagamento passa a ser disponibilizado no checkout.
f - Não existe auto credenciamento na Provu - a conta SEMPRE precisará ser aprovada e liberada para processamento de pagamentos.
g - Ainda temos a informação no admin de que trata-se de carteira digital. Isso é uma limitação da Nuvem e não um issue do Parceiro (a nossa API ainda não tem o método de pagamento “lending” e os parceiros de parcelamento estão integrando com método de pagamento “wallet”).

h - Ainda há a informação, no checkout, de que o pagamento é feito com saldo da conta Provu. Isso também acontece porque a integração foi feita com método de pagamento “wallet”. O parceiro já está trabalhando na criação de scripts para melhorar o conteúdo mostrado no checkout. Não é um issue.

Funcionamento

Confira como funciona o aplicativo

Que tipo de relatórios eu posso emitir?

Enquanto o pagamento não for realizado pela Provu, é possível acompanhar o status da venda na plataforma. Já no relatório de produção da Provu, pode-se conferir o número da operação, dados dos clientes, data e valor da venda, prazo do contrato, vencimento e taxas. Vale ressaltar que esse relatório contém apenas informações de operações aprovadas.

Confira a seguir os status de análise dos pedidos com Provu Parcelado:

● Crédito aprovado: quando a compra foi aprovada em todo o processo.

Reprovado: Quando o cliente é reprovado pelo motor de crédito da Provu.

Expirado: O cliente tem 24 horas para iniciar a compra e finalizar. Caso não seja concluída, a compra é expirada e ele precisa iniciar uma nova.

Cancelado Lojista ou Usuário: Quando o cliente solicita o cancelamento ou quando a loja identifica que a compra/cadastro não foi concluída e encerra a transação.

Existe alguma cobrança para transferir para meu Banco?

Não, o repasse dos valores é feito de forma automática, 5 dias após a aprovação da transação.

Temos a integração de Sonda de notificação automática?

Sim.

Posso definir um número de parcelas mínimas?

O número mínimo de parcelas é 3.

Como funciona o sistema antifraude?

O Provu Parcelado oferece a todos os seus parceiros um sistema antifraude com biometria facial.

Posso assumir juros até determinada parcela? Como funciona?

Não. O parcelamento é sempre com juros ao consumer. Solução funciona como um carnê digital ou um CDC.

A provu.com.br pertence à PROVU, CNPJ: 20.265.259/0001-71, com sede na Rua Pais Leme, 524 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil – CEP: 05424-010.

 

A Provu não é uma instituição financeira, mas sim um prestador de serviços correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 atuando para as instituições financeiras: SOROCRED CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A – CNPJ: 04.814.563/0001-74 e PROVU SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A – CNPJ Nº 42.627.615/0001-92.

 

Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 1,99% a 10,95% ao mês. O CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 2,39% a.m. (32,77% a.a.) a 11,17% a.m. (256,33% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 12,18, 24, 30 ou 36 meses.

 

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 3,52% a.m.; 51,52% a.a.; CET 58,35% a.a.; parcelas: R$ 702,09; IOF: R$ 242,13; valor total: R$ 12.637,62. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.