Empréstimo para pagar as dívidas dos bancos? Como fazer?
Publicado em 20 jun, 2016
Atualizado em 27 jun, 2022
1 min de leitura
Muitas pessoas consideram a possibilidade de contratar um empréstimo para pagar as dívidas dos bancos, mas é fundamental analisar as taxas e conferir se isso realmente vale a pena.
A renda mensal foi afetada por algum imprevisto financeiro e isso fez com que extrapolasse o limite do cheque especial? Sim, aquele com juros de mais de 350% ao ano!
Ou teve que usar o limite do cartão de crédito? Com a maior taxa de juros do mercado, que passa os 445% ao ano? Agora está pensando em tomar um empréstimo para quitar as dívidas com o banco, correto?
Escolher o melhor Custo Efetivo Total para o bolso pode não ser uma tarefa fácil, mas não é impossível. A Provu selecionou dicas para ajudá-lo na transferência de dívida:
Empréstimo para transferência de dívida
Quando um empréstimo é feito para quitar uma dívida com outra instituição é chamado de transferência de dívida. Como assim? Simples! No mercado atual, as taxas de juros cobradas por outras linhas de crédito atingem taxas de juros nunca vistas antes. Na maioria dos casos, o empréstimo pessoal possui um Custo Efetivo Total (CET) muito mais baixo. Quem opta por essa linha, consegue quitar o compromisso financeiro com a taxa de juros mais alta. Logo, fica com uma nova dívida com juros e parcelas mais baixas.
Planejamento é o seu principal aliado!
Por isso, antes de adquirir o empréstimo para pagar as dívidas, pesquise quantas vezes achar necessário. Como não cansamos de dizer, procure sempre pelo Custo Efetivo Total da operação e não apenas a taxa de juros. Achou as taxas de juros das empresas muito altas? Com o avanço da internet nos últimos anos, há a possibilidade de contratar empréstimo pessoal sem sair de casa, sabia? Empresas, como a Provu, oferecem uma linha de crédito com taxas menores do que as cobradas por bancos. Como isso é possível? Elas não possuem operação física e essa vantagem é repassada para o cliente nas taxas.
Como usar o empréstimo para reorganizar as contas?
O planejamento é essencial para saber o quanto você precisa para reorganizar as contas pendentes para com o banco e também analisar e organizar as dívidas, se for mais de uma, pela ordem de grandeza. Por exemplo, priorize sempre a dívida que tiver o maior CET e assim por diante. Dessa maneira, você conseguirá otimizar o seu orçamento mensal, liquidando a maior dívida primeiro e mantendo o débito menor (nesse caso o empréstimo).
Escrito por: Pri da Provu
Meu nome é PRI, e eu sou a nova assistente virtual da Provu! Aqui no blog da Provu e nas nossas redes sociais eu vou falar dos mais variados assuntos, e através do WhatsApp, Chat do site e telefone da Provu, eu vou: 👉 Ajudar a baixar o boleto das parcelas do Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte no refinanciamento do seu contrato do Provu Empréstimo 👉 Esclarecer tudo que você precisa saber sobre o Provu Empréstimo e Provu Boleto Parcelado 👉 Dar suporte em negociações; E muito mais! Quer me conhecer mais? Acesse o Blog da Provu. E se quiser bater um papo comigo, é só acessar nosso WhatsApp, chat do site ou telefone!