Descubra quais são os 9 nichos que mais vendem na internet

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Descubra quais são os 9 nichos que mais vendem na internet

Por Maria Beatriz Oliveira

8 Minutos

Publicado em 13 jan, 2022

Atualizado em 13 jan, 2022

8 min de leitura

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Saber quais são os nichos que mais vendem na internet é essencial para alavancar seu negócio e realizar bons investimentos.

Segundo uma pesquisa da Neotrust, apenas nos três primeiros meses de 2021 as lojas online faturaram R$ 35,2 bilhões, um aumento de 72,2% em relação ao mesmo período de 2020.

Assim, mesmo para quem tem uma loja física, estar presente na internet é cada dia mais indispensável, pois existem centenas de oportunidades para criar ou alavancar um negócio.

Desse modo, para se destacar da concorrência, é preciso conhecer os nichos que mais vendem e oferecer facilidades para o consumidor, como o parcelamento de compras por boleto

Neste artigo, você vai conferir 9 nichos promissores para seu negócio online e algumas estratégias para ter sucesso em cada um deles. Continue com a gente!

O que é um nicho de mercado e qual sua importância?

Antes de mais nada, um nicho de mercado é uma segmentação de atuação e público-alvo que serve, principalmente, para estruturar seu negócio.

Os nichos separam os diferentes públicos em categorias que irão depender dos produtos e serviços. Por exemplo, é possível ter o nicho pet, de beleza, tecnologia, móveis, eletrodomésticos e muito mais. 

Nesse sentido, a grande importância dos nichos é que você consegue entender seu público e direcionar melhor seus esforços de marketing, aumentando as chances de fidelização.

Para se diferenciar ainda mais, algumas empresas apostam em subnichos, que são divisões existentes dentro de cada nicho. Um exemplo de subnicho do nicho de beleza é o de cosméticos veganos. 

A vantagem de apostar em subnichos é que, dessa maneira, você terá um público muito específico e, ao conhecê-lo bem, será mais fácil estreitar o relacionamento de sua empresa com os clientes para vender mais.

Conheça os 9 nichos que mais vendem na internet

Escolher um nicho que está em alta e é sustentável a longo prazo é um dos primeiros passos para construir um negócio de sucesso.

Confira a seguir os 9 nichos que mais vendem na internet:

1. Saúde e esportes

Não é novidade para ninguém que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde. Seja buscando uma alimentação saudável, fazendo yoga, investindo em cursos e treinamentos ou comprando equipamentos para malhar em casa, este nicho de mercado está super em alta.

Como é bem amplo, apresenta inúmeras possibilidades e alternativas para lojas online e ainda há muito espaço para crescimento. 

Aqui, um diferencial que pode ser explorado e te colocar na frente da concorrência é criar uma relação de confiança com seus clientes, o que é alcançado por meio da criação de conteúdos e do marketing de relacionamento, por exemplo.

2. Animais de estimação

Em 2020, o mercado pet faturou US$ 145,8 bilhões, um crescimento de 11% em relação a 2019, segundo uma pesquisa da Abinpet. No ranking mundial, o Brasil ocupa a 7ª posição, com R$ 27,02 bilhões obtidos no ano.

A grande movimentação deste nicho está nas vendas de ração, remédios e acessórios. É possível até mesmo investir em serviços de adestramento online e não é necessário ser veterinário para iniciar no ramo.

No mercado online, o nicho de pets está crescendo a cada dia e apresenta inúmeras oportunidades.

3. Moda e beleza

O nicho de moda e beleza já é bem conhecido e estabelecido no mercado, ainda assim, continua a abrir inúmeras portas para o empreendedorismo, pois sempre se renova.

Dessa forma, é possível trabalhar com as vendas de roupas, calçados, produtos de beleza e perfumaria, ou até mesmo apostar na compra e venda de roupas usadas. 

Para se destacar no mercado, você pode apostar em subnichos, como roupas esportivas, plus-size, veganas ou para gestantes. 

Vale lembrar também que os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sustentabilidade. Ou seja, ter esse compromisso é positivo não só para sua marca, mas para o planeta.

4. Educação

A educação é um dos pilares básicos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nesse sentido, a internet tem muito a colaborar para melhorar o acesso ao ensino de qualidade. 

Ainda, com o advento da pandemia, as buscas por educação a distância cresceram 30% segundo a Abed e, para entrar nesse mercado, você pode investir na criação de cursos livres, segmentos de pós-graduação, mestrado, doutorado, alfabetização e outras modalidades. 

Outro ponto bacana deste nicho é que é possível criar cursos livres de diferentes temas e divulgá-los na internet, ou seja, você pode falar de finanças, como adestrar pets, organizar a casa e muito mais.

Com o público-alvo extremamente amplo e a alta competitividade, você deve investir em estratégias de marketing digital para se destacar e se estabelecer como autoridade.

5. Tecnologia e eletrônicos

A tecnologia está presente em boa parte de nossas vidas. Na pandemia, ela se tornou ainda mais próxima com milhares de pessoas trabalhando e estudando de casa. 

Dessa forma, a procura por equipamentos eletrônicos e tecnológicos é alta, o que transforma este em um excelente nicho para vender na internet. 

Aqui, é possível ir além do óbvio e até mesmo apostar em acessórios para celulares e computadores, ou investir em subnichos, como gamers. 

Contudo, é necessário permanecer de olho nas tendências, já que os produtos que hoje são muito procurados e vendidos podem rapidamente se tornar obsoletos com as novidades do mercado.

6. Entretenimento e lazer

O nicho de entretenimento e lazer mexe bastante com a área relacionada ao prazer de nosso cérebro, por isso, aqui está outra excelente oportunidade de vendas pela internet.

Com a alta dos serviços de assinatura e jogos eletrônicos, é possível investir em produtos personalizados de filmes e séries populares. Jogos e lazer em casa também são uma boa opção.

Para entrar neste mercado, vale pesquisar por quem já atua e tem sucesso para aprender o que funciona ou não.

7. Bebidas

O número de lojas online voltadas para bebidas tem aumentado bastante, e este é um ótimo nicho para quem tem criatividade.

Para alcançar e fidelizar o público, aposte em qualidade, exclusividade e conteúdo para aqueles que gostam de degustar uma boa bebida e também de aprender sobre ela. 

Dessa forma, é importante criar uma experiência para seu produto, conseguir parcerias e manter um relacionamento diferenciado com seu consumidor. 

8. Móveis e decoração

Com as pessoas ficando mais em casa, é natural que elas procurem deixar o ambiente o mais confortável possível. Por isso, o nicho de móveis e decoração também está entre os nichos que mais vendem na internet.

Este é um mercado que tem um público-alvo imenso, com milhares de produtos e subnichos.

Para se diferenciar da concorrência, vale ter uma loja especializada em determinado tipo de móvel ou decoração para atrair os clientes ideais e alcançar mais fidelização.

9. Eletrodomésticos

Segundo o Valor Investe, o faturamento com vendas do varejo de eletrodomésticos cresceu 49,5% em julho de 2020.

Além disso, com o isolamento e a consequente redução dos gastos com turismo, muitas famílias decidiram investir em novas tvs ou fogões, o que torna o nicho de eletrodomésticos outra grande possibilidade para atuar na internet. 

Assim como nos outros casos, investir em marketing digital e estratégias como o marketing de conteúdo é essencial para alcançar os clientes.

Destaque-se vendendo na internet com Provu Parcelado

Independentemente do seu nicho de atuação, um ótimo diferencial para aumentar o faturamento da sua loja online, reduzir o abandono de carrinho e atrair clientes é oferecer diferentes meios de pagamento.

Com Provu Parcelado, seus clientes parcelam sem cartão de crédito e você recebe todo o dinheiro na sua conta em até 5 dias úteis. E o melhor é que não precisa pagar nenhuma taxa e nem se preocupar com a inadimplência, porque toda a cobrança é por nossa conta. 

O Provu Parcelado é uma excelente oportunidade para você se destacar ainda mais e alcançar o sucesso nas vendas. Quer aproveitar? Então clique aqui e saiba mais.

Mas e você, já trabalhou ou pretende trabalhar com algum desses nichos? Conta pra gente aqui nos comentários!

Escrito por: Maria Beatriz Oliveira

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Informações gerais sobre as operações de crédito ofertadas: a taxa de juros para empréstimo pessoal varia de 1,99% a 10,95% ao mês. O CET (Custo Efetivo Total) pode variar de 2,39% a.m. (32,77% a.a.) a 11,17% a.m. (256,33% a.a.), dependendo da análise de crédito do cliente e do prazo de pagamento, que pode ser de 12,18, 24, 30 ou 36 meses.

 

Exemplo: valor: R$ 9.000,00; prazo: 18 meses; taxa de juros: 3,52% a.m.; 51,52% a.a.; CET 58,35% a.a.; parcelas: R$ 702,09; IOF: R$ 242,13; valor total: R$ 12.637,62. Estes valores são exemplificativos e poderão variar de acordo com a política de crédito.